A EcoPower, rede de franquia de energia solar, promove entre os dias 21 e 24 de fevereiro, o “Power Connection”, em Barretos (SP). A convenção, que reunirá os franqueados e seus vendedores de todo país e as equipes de setores estratégicos da empresa, possui como objetivo proporcionar a capacitação e atualização dos responsáveis pelas unidades da marca.
Com presença nacional, a EcoPower está no mercado há mais de 10 anos e já conta com mais de 40 mil projetos de energia renovável e limpa instalados. Para 2024, a meta da rede é alcançar a marca de 500 franquias acompanhando a evolução do mercado de energia solar. Apenas em janeiro, de acordo com a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), o mercado brasileiro atingiu a marca de 38 gigawatts (GW) de energia solar.
A rede de franquias reunirá no evento os responsáveis pelos setores estratégicos da empresa. Além disso, a programação contará com a presença de diversos palestrantes como Roberto Padovani, economista-chefe do Banco BV, esclarecendo informações importantes sobre o cenário econômico atual; Bárbara Rubim, especialista do setor elétrico, que trará dados relevantes sobre o mercado solar; Deiverson Migliatti, fundador e CEO do Sterna Café, com a palestra “É preciso coragem para voar”; Lyana Bittencourt, CEO do Grupo Bittencourt, falando sobre parcerias estratégias; Harry Schemelzer Neto, diretor de Solar & Build WEG; e Alexandre Giraldi, consultor de marketing no Sebrae SP, trazendo informações relevantes sobre marketing digital. Rafael Cortez, ex-CQC, comediante e jornalista, fechará o evento com sua palestra “Atitudes transformadoras”.
A proposta é gerar conexões, atualizações de mercado e capacitação. “Definimos o nosso propósito de ser a maior e melhor empresa do ramo de energia solar do Brasil”, enfatiza Walter Tiengo, Gerente de Franquias da EcoPower.
O evento também será uma oportunidade para os franqueados darem um “upgrade” em suas unidades de negócio. “Temos condições e um plano de upgrade conforme as metas de KWP sejam atingidas durante sua jornada como franqueado. Tendo condições de até 100% de desconto para essa migração”, afirma Walter.
Buscando auxiliar os franqueados, o “Power Connection” também terá a presença do Sebrae Móvel, que promoverá a orientação sobre temas de gestão, empreendedorismo e soluções oferecidas pelo Sebrae-SP para os franqueados.
“Muito além de um evento interno, também vamos realizar uma campanha de venda de franquias, para atingir novos franqueados”, aborda Leandro Neves, Diretor Comercial da EcoPower, que também ressalta que em breve a empresa anunciará novidades e lançamentos inovadores no segmento de soluções energéticas.
Descarbonização
O evento, promovido pela EcoPower, também contará com um programa de descarbonização, que será realizado pelo IBDN (Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza).
A descarbonização será realizada por meio do plantio de 50 árvores, com 300 metros quadrados de área florestada. A informação sobre a área a ser plantada será indicada posteriormente pela EcoPower.