O Barretos Park Hotel, complexo instalado anexo ao Parque do Peão de Barretos, recinto onde é realizada a Festa do Peão de Barretos, instalou um projeto de energia renovável com 2,9 mil geradores fotovoltaicos tornando o complexo autossustentável.
O projeto desenvolvido e executado pela EcoPower, rede de franquias de energia solar, permitirá a redução de mais de 100 toneladas de CO² por ano, contribuindo com o meio ambiente e proporcionando maior conforto para os hóspedes, principalmente, durante o evento, que é o maior evento do segmento da América Latina e que deve receber em torno de 900 mil visitas ao longo dos 11 dias.
Para atender, parte dos visitantes da Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, o complexo tem 251 apartamentos que ficam com 100% de ocupação. Além disso, nos demais meses do ano, o local recebe turistas, exposições e eventos corporativos e sociais.
De acordo com Anderson Oliveira, fundador e presidente da EcoPower, a usina está instalada em uma área de 10,5 mil metros quadrados e conta atualmente com 575 módulos de 316.25khp, cada. “O projeto será ampliado e chegará a 1,1 mil módulos, somando um total de 550w de potência instalada. O empreendimento terá, com isso, uma economia considerável de aproximadamente R$ 2 milhões, ao mês, após o período de 12 meses”, afirma Oliveira.
O Barretos Park Hotel tem capacidade para receber cerca de 1 mil hóspedes, e é o empreendimento de maior capacidade hoteleira de Barretos (SP). Com arquitetura que remete integralmente o universo sertanejo, como sua torre construída em formato de ferradura, fontes em formato de violão e uma área de cerca de 130 mil metros quadrados, o Barretos Park Hotel tem, desde sua concepção, a proposta de valorizar as tradições culturais, artísticas e a conhecida culinária da Festa do Peão, uma vez que está localizado dentro do Parque do Peão, onde é realizada a maior Festa do Peão da América Latina.