Em meio aos desafios impostos pela pandemia de COVID-19, uma dupla de franqueadas da Clube Turismo – microfranquia de turismo – composta por Daniela Monteiro, de 33 anos e Morgana Soares, de 31 anos, decidiu enfrentar o cenário incerto e iniciar um novo empreendimento, em novembro de 2021.
Atuando na cidade de Xangri-lá, no Rio Grande do Sul, com uma população de apenas 17 mil habitantes, elas não só conseguiram superar as expectativas como também faturaram impressionantes R$ 2 milhões de reais em seu primeiro ano de operação.
Superando as dificuldades iniciais, o empreendimento da dupla de franqueadas não foi uma decisão fácil, mas elas viram na pandemia uma oportunidade para mudar suas vidas. Daniela, por exemplo, após uma carreira de 13 anos, em uma empresa no ramo de turismo, decidiu investir na rede quando engravidou, entendendo que isso lhe permitiria ter mais tempo para cuidar do seu filho. Morgana, por sua vez, que trabalhava na mesma empresa, sentia que ela não oferecia mais oportunidades de crescimento e estava enfrentando exaustão mental.
O investimento ousado e a rápida recuperação – apesar das incertezas impostas pela pandemia, fizeram Daniela e Morgana seguir em frente com seu sonho de empreender. Realizaram um investimento inicial de aproximadamente R$15 mil para iniciar a franquia da Clube Turismo, na modalidade Prime. Surpreendentemente, a dupla recuperou todo o valor investido já no primeiro mês de atuação, impulsionada por uma demanda reprimida de viagens e a dedicação em oferecer um serviço de qualidade.
A coragem e a determinação das franqueadas foram recompensadas com resultados excepcionais. Com uma renda superior a três vezes o que faturavam em sua antiga empresa de turismo, Daniela e Morgana demonstraram que a aposta na Clube Turismo foi acertada e tiveram um crescimento além das expectativas. Apesar de atuarem em uma cidade de pequeno porte, a dupla conseguiu atender às necessidades de seus clientes e conquistar uma base sólida e fidelizada.
Um fator crucial para o sucesso das franqueadas foi a qualidade e o diferencial oferecidos pela Clube Turismo. Além de contar com uma marca consolidada, a empresa disponibiliza ferramentas e suporte necessários para que os franqueados possam prosperar. Daniela e Morgana souberam aproveitar esses recursos, construindo relacionamentos sólidos com seus clientes e oferecendo um atendimento personalizado, adaptado às necessidades individuais de cada um.
Para a CEO e cofundadora da rede, Ana Virgínia Falcão, a história de Daniela e Morgana é um exemplo inspirador de sucesso alcançado mesmo em meio às adversidades. Ao superar os desafios e investir em um novo empreendimento, elas encontraram satisfação pessoal, maior qualidade de vida e resultados financeiros surpreendentes, por meio de coragem e a determinação das franqueadas, aliadas ao suporte da Clube Turismo.