Duo Gelatto e Flow fecham collab para lançar picolés funcionais e miram em expansão nacional

Parceria regional une rede de sorveterias com marca de produtos saudáveis e estima amplo crescimento com linha inédita

O Brasil segue entre os mercados mais promissores quando o assunto é alimentação saudável. Segundo a Euromonitor Internacional, o país tem lugar de destaque quando o assunto é a tendência ‘’clean label’’, com produtos naturais, sem aditivos artificiais e funcionais. De acordo com levantamento da empresa, o país ocupa a 7ª posição no mercado de alimentos e bebidas saudáveis no mundo. Comportamento que ajuda a impulsionar o mercado de alimentos saudáveis, seja nas refeições principais ou nos lanches, para o público adulto e também infantil.

Observando o cenário favorável, a rede de sorveterias Duo Gelatto firmou uma collab estratégica com a marca goiana de produtos saudáveis Flow e criaram a linha “Flow Up”, de picolés funcionais. A coleção reúne quatro sabores, 100% zero açúcar, com ingredientes que estão nos holofotes do lifestyle: whey, creatina e colágeno.

De acordo com o sócio-fundador da Flow, Pedro Suassuna, existe alta expectativa de aceitação do público. “Testamos e validamos bem o produto, a primeira experiência com o público no pré-lançamento foi um sucesso e não temos dúvida que o produto será referência nacional em breve”, afirma. Ainda segundo Suassuna, a Flow tem a expectativa de faturar uma média de R$320mil por mês com a nova linha.

A collab regional (ambas são de Goiânia) já está com as vendas a todo o vapor no estado. Mas, a partir do dia 23 de dezembro, vai se expandir para todo o Brasil, com a Linha Flow Up disponível nas lojas da Flow, que está presente em 22 estados no país.

’A parceria começou regional, mas a linha Flow Up nasceu com o potencial de ser nacional desde a sua criação. Estamos validando a nova linha para escalar rapidamente e ocupar essa lacuna que ainda não conta com grandes players do mercado no segmento’’ – prevê, animado, Anderson Pacheco, sócio da Duo Gelatto.