Duas unidades da rede de franquias de comida havaiana Mana Poke receberam uma placa de reconhecimento por se manterem durante 12 meses com o selo de Super Restaurante, esse prêmio é concedido pelo iFood para os restaurantes que oferecem a melhor experiência de consumo pelo aplicativo aos clientes. O selo, que é um ícone vermelho em formato de estrela, já chegou para as unidades de São José dos Campos-SP e Campinas-SP.
Em 2023, 140 restaurantes de um total de 330 mil conectados ao iFood receberam o selo, no entanto, somente as duas lojas conquistaram a placa de reconhecimento durante o ano todo, ambas da rede Mana Poke. Para ser elegível ao selo Super Restaurante, o restaurante precisa ter concluído ao menos 45 pedidos nos últimos três meses e ter recebido, no mínimo, 10 avaliações.
No caso das lojas da Mana Poke em Campinas, no Cambuí, e em São José do Campos-SP, na Vila Ema, foram cumpridos esses critérios em todos os meses de 2023, o que fez com que as unidades fossem reconhecidas como ainda mais diferenciadas.
A atualização é feita sempre no dia 10 de cada mês e para conquistar e permanecer com o selo, é preciso cumprir alguns indicadores, como, por exemplo: média de avaliação igual ou superior a 4,7; taxa de cancelamento igual ou inferior a 0,90 e chamados abertos por clientes devido a erros, como pedidos atrasados e não entregues, que devem ser igual ou inferior a 1%.
Delivery como carro-chefe
A rede Mana Poke, desde a inauguração em 2018, trabalha com o serviço de delivery, modalidade que atualmente responde por 60% do faturamento. Segundo dados da rede, só em 2023, foram movimentados mais de R$ 88 milhões em vendas de pokes via delivery, com uma média de 125 mil pedidos por mês.
O sócio-fundador da Mana Poke Filipe Moreno também aponta levantamento feito pela rede sobre dados de entregas que demonstram o destaque do delivery. Em dois anos, já foram investidos R$ 3 milhões em promoções e cupons subsidiados no negócio. “A força do delivery ainda continua, mesmo após o término da pandemia e lockdown. É uma modalidade que veio para ficar e sabemos a importância de mantermos ou até aumentarmos os investimentos para qualificar cada vez mais este serviço aos clientes, com novas ferramentas, soluções e parcerias”, completa Moreno.