Dr. Shape lança sua clínica de emagrecimento ‘Viva na Medida’ na maior feira de franquias do Brasil

Após pilotar o novo modelo de negócios, a maior franqueadora de suplementos alimentares e artigos esportivos da América Latina está pronta para oferecê-lo ao mercado, junto com as lojas que já são um sucesso

A Dr. Shape – maior franqueadora de suplementos alimentares e artigos esportivos da América Latina, com 70 lojas operando e em fase de implantação pelo Brasil – participará da maior feira de franquias do mundo, a ABF Franchising Expo 2022, entre os dias 22 e 25 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo.

A marca levará ao evento um lançamento que pilotou com sucesso: a clínica de emagrecimento Viva na Medida. “Trata-se de um espaço compartilhado com a loja de suplementos e artigos esportivos Dr. Shape no qual é oferecido aos clientes um programa completo para que eles alcancem objetivos corporais com eficiência e saúde, unindo a suplementação com uma dieta balanceada e o tratamento estético feito em um equipamento de alta tecnologia israelense”, resume Roberto Kalaes, executivo responsável pelas áreas de Expansão e Novos Negócios da marca.

A clínica Viva na Medida já está operando em uma unidade franqueada no Mato Grosso do Sul e em outra em Taubaté, no interior de São Paulo, com sucesso. “Fizemos uma parceria com um franqueado, que pilotou o modelo para os ajustes necessários. Agora, lançamos oficialmente o projeto, que será comercializado para as novas unidades, em todo o Brasil”, explica o franqueador.

Kalaes comenta que a clínica Viva na Medida surgiu a partir de um pedido dos próprios clientes. Eles já se sentiam bastante acolhidos pelo atendimento personalizado da Dr. Shape, bem como pelas consultas com nutricionistas disponíveis nas lojas. “Faltava, porém, um complemento, que era o tratamento estético. Passamos um tempo considerável para analisar equipamentos e a tecnologia que queríamos oferecer aos nossos clientes e que garantisse resultados expressivos, que complementasse o que já oferecíamos em suplementação e dieta orientada por especialista. Então, quando conseguimos aliar os três pilares (suplementação, nutrição e estética com equipamento), ficamos satisfeitos em formatar o novo modelo de franquia”, diz o executivo.

Para o franqueado, a clínica Viva na Medida simbolizará um incremento de 30% na lucratividade do negócio. “O espaço compartilhado otimiza o investimento e fideliza o cliente, que é das vantagens de oferecer o novo serviço. Estamos satisfeitos com os resultados”, comenta.

Outras oportunidades

A Dr. Shape é uma franqueadora renomada e tradicional. Está completando 20 anos de mercado em 2022 e orgulha-se de sua trajetória. “A Dr. Shape conta com executivos que estão há quase 30 anos no sistema de Franchising. A marca nunca parou no tempo, não nos acomodamos em nenhum momento, independente de pandemia ou não. Nós estamos sempre antenados no mercado para levar o melhor para nossos franqueados e aos nossos clientes”, garante Felipe Kalaes, sócio-franqueador responsável pela Operação da marca.

Recentemente, a Dr. Shape repaginou o Clube de Fidelidade e criou o Shaper’s Club, além de ter lançado um Clube de Assinatura. A marca também investiu na ampliação de suas linhas de produtos exclusivas, que são de altíssima qualidade e agradam os clientes. “A linha Dr. Shape é composta por suplementos e vitaminas para pessoas que querem melhorar a saúde e a qualidade de vida e para quem pratica atividades físicas em busca de saúde. Recentemente, trouxemos com exclusividade para nossas lojas a Iconic Nutrition, uma marca de suplementos para quem busca alta performance, contemplando um público mais amplo. Assim, o público conta com diferenciais que só a Dr. Shape tem, sempre com atendimento individualizado e nutricionistas em todas as lojas, à disposição para atendimentos ainda mais precisos, caso seja do desejo deles”.

Em termos de negócios, esses diferenciais são o que fazem a Dr. Shape ter um excelente reconhecimento do público. “Não somos apenas uma loja de suplementos alimentares e artigos esportivos, nós prestamos uma consultoria a cada venda”, enfatiza.

Numa loja Dr. Shape, investem-se a partir de R$ 200 mil. Se a loja incluir a clínica Viva na Medida, o investimento é a partir de R$ 310 mil.

Atualmente, a marca já está em 18 estados brasileiros e o objetivo é alcançar cada vez mais regiões e até mesmo os municípios menores, que tenham 70 mil habitantes ou mais.