O brasileiro aderiu de vez ao consumo de suplementos alimentares. Whey Protein, creatina, vitaminas e minerais fazem parte do consumo rotineiro das famílias e, conforme de acordo com dados da segunda edição da pesquisa “Hábitos de Consumo de Suplementos Alimentares no Brasil”, realizada pela Abiad (Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais), em 59% dos lares brasileiros, ao menos uma pessoa utiliza suplementos alimentares. Ainda segundo dados da pesquisa, em 2020, houve o aumento de 48% no consumo dessa categoria de produto.
Especialistas afirmam que, no pós-pandemia, o setor vive seu melhor momento – e a Dr. Shape, rede de franquias do segmento, comprova esse dado. Há mais de 20 anos operando em todo o Brasil, a rede inaugurou, de maio a setembro deste ano, oito novas lojas, em Macapá (AP), Ji-Paraná (RO), Canoas (RS), Araquari (SC), Paragominas (PA), Ribeirão Preto (SP), São José dos Campos (SP) e Teresina (PI). “E temos mais sete em fase de implantação, nos municípios de Luiz Eduardo de Magalhães (BA), São Paulo 1 e 2 (SP), Niterói (RJ), Porto Alegre (RS), Joinville (SC) e Guaratinguetá (SP)”, comemora Roberto Kalaes, Diretor de Novos Negócios da marca.
Marca tradicional, mas inovadora
A Dr. Shape mescla conceitos de uma marca tradicional – afinal, são mais de 20 anos de mercado – com a inovação de uma rede moderna, que atua com produtos e serviços que se renovam constantemente. “Nós nos diferenciamos em diversos pontos. Só trabalhamos com suplementos originais, a partir das melhores marcas do mercado, com todos os fornecedores são homologados. Todos os produtos vendidos em nossa rede têm procedência garantida e trazem total segurança ao consumidor. Nosso atendimento é técnico, uma verdadeira consultoria ao cliente: ele não é induzido a adquirir produtos desnecessários ou mais caros. Também temos nutricionistas nas lojas para consultas aos pacientes que os procuram e estamos implantando, gradativamente, a clínica de emagrecimento e estética Viva na Medida em nossas lojas. Por fim, contamos com três linhas exclusivas de suplementos, encontradas apenas em nossas lojas: Dr. Shape, Iconic Nutrition e The One. Tudo isso fideliza nossa clientela e atrai cada dia mais pessoas interessadas em saúde e bem-estar”, detalhe Felipe Kalaes, sócio-franqueador.
Tudo isso faz com que as lojas se destaquem diante da concorrência – o que se reflete no faturamento do franqueado. E fazer parte de uma franqueadora experiente agrega benefícios. “Acesso a fornecedores homologados e tabelas de preço diferenciadas, transferência de know-how, propaganda cooperada, treinamentos constantes, tecnologia e inovação, dentre outros benefícios, faz com que o retorno do investimento venha no prazo correto”, afirma Roberto Kalaes.
A franquia Dr. Shape
A Dr. Shape oferece dois modelos de negócios: Dr. Shape Express e Dr. Shape Viva na Medida.
O modelo Express reúne loja de suplementos alimentares e artigos esportivos num único espaço. São lojas a partir de 50m2, nas quais se investem entre R$ 200 mil e R$ 250 mil. O modelo Viva na Medida, por sua vez, além dos suplementos alimentares e artigos esportivos, inclui a clínica de emagrecimento e estética e tem investimento de R$ 250 mil a R$ 350 mil e requer espaço um pouco maior, a partir de 100 m2.
O diretor detalha o conceito do negócio: “A Dr. Shape está sempre antenada e de olho em novas propostas que possam atender melhor seus clientes e, ao mesmo tempo, aumentar o faturamento das franquias. É o caso do modelo Viva na Medida. São dois negócios em um: o franqueado adquiri uma franquia e atuará em dois segmentos diferenciados, com a loja de suplementos e artigos esportivos e uma clínica de estética e emagrecimento, com alta lucratividade e uma coisa muito interessante que as outras franquias não possuem, as vendas recorrentes, já que o cliente faz um tratamento estético e dá continuidade com o tratamento via suplementação”.
Detalhes da clínica Viva na Medida
Na clínica Viva na Medida, os clientes têm a oportunidade de participar de um programa completo para alcançar os objetivos corporais com eficiência e saúde, unindo a suplementação com uma dieta balanceada e o tratamento estético feito em equipamentos de alta tecnologia para melhorar a flacidez cutânea, o contorno corporal e diminuir a gordura localizada.
Para o franqueado, a clínica Viva na Medida simboliza um incremento de 30% na lucratividade do negócio. “O espaço compartilhado otimiza o investimento e fideliza o cliente, vantagens de oferecer o novo serviço. Nossos clientes estão satisfeitos com os resultados alcançados e isso, claro, deixa os franqueados contentes com o investimento realizado na clínica. E franqueado feliz é uma realização para a franqueadora”, finaliza Felipe Kalaes.