Segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor de franquias se manteve bastante resiliente durante a pandemia, sendo que o segmento de Saúde, Beleza e Bem-Estar apresentou avanço 9,1% em 2021, se comparado ao mesmo período do ano anterior. E com a Dr. Laser não foi diferente, no último ano a maior rede de estética avançada do Brasil viu o número de unidades saltar de 32 para 39, graças a um contínuo trabalho de busca por novos mercados, vasto portfólio e qualidade.
Só nos últimos quatro anos, a rede passou de 10 para 39 lojas e a expectativa para até o fim de 2021 é que ao menos 42 unidades estejam abertas. O grande avanço veio após a adoção do modelo de franchinsing, o qual fez com que Dr. Laser chegasse a diferentes regiões do Brasil, com franqueados que investem um capital médio de R$600 mil e estimam um faturamento mensal em torno de R$153 mil por unidade.
Desde seu surgimento em Belo Horizonte, em 2005, a rede mineira vem oferecendo tratamentos para todas necessidades e demandas dos seus clientes. Atualmente, a Dr. Laser oferece, além da depilação a laser, dermocosméticos e tratamentos estéticos, que vão desde limpeza de pele, drenagem linfática a peeling. De acordo com Rafael Nunes, diretor clínico da Dr. Laser, “mesmo em tempos de muita incerteza, o setor de estética se mostrou muito forte, sendo um dos que mais cresceu, o que nos deixou muito otimistas em relação ao próximo ano, visando uma expansão de 100% para a Dr. Laser”.
Com o crescimento das compras online, a Dr. Laser amadureceu digitalmente e lançou um e-commerce próprio para a venda de seus dermocosméticos, que já representa mais de 30% da receita, e foi primordial para o crescimento de 40% da empresa em 2020. A rede comercializa, hoje, uma linha própria, chamada de DE (Dermo Estetic), com itens para a pele, cabelo e unhas, e uma linha de importação americana, Restorsea, sendo a única detentora de venda desta marca fora dos Estado Unidos.