Domino’s Pizza lança campanha para alavancar pedidos online e reduzir chamadas pelo telefone

Nada de pedidos por telefone. A Domino’s Pizza quer receber pedidos online. Em sua nova campanha, criada pela GUT, a maior rede de pizzarias do mundo quer direcionar seus clientes para o App da marca. Por isso, está lançando três clipes nas redes sociais que vão mostrar ao consumidor porque é melhor pedir pizza online. Neste ambiente digital, ele consegue, por exemplo, customizar sua pizza, marcar horário para a entrega e rastrear o pedido, além de ser a melhor forma de evitar mal-entendidos.

O slogan da campanha é “Se liga, não liga. Peça online”. A rede aposta na descontração para falar desses atributos de sua marca e vai apresentar boas razões para os clientes deixarem de pedir pizza por telefone, além da praticidade que a própria tecnologia oferece. Segundo o diretor de Marketing da Domino’s no Brasil, Edwin Junior, ao entrar em uma loja dos Estados Unidos na década de 80, era possível ouvir dois barulhos: do forno e do telefone. Isso mudou lá fora e a campanha faz parte de uma estratégia para alcançar a média global, de 60%, e atingir 70% dos pedidos por esta plataforma, como nos Estados Unidos.

“Quem nunca pediu uma Domino’s online, não sabe o que está perdendo!”, diz ele. “Pegar o telefone e discar para pedir pizza é muito anos 80! Pelo online é possível montar a pizza da forma que o cliente quiser, agendar a entrega para o horário e a data que desejar, acompanhar cada passo do pedido até a porta de casa. Tem outro detalhe: só pelo nosso online o cliente encontra promoções exclusivas”, destaca Edwin.

Para Bruno Brux, ECD da GUT, “Hoje, quase 100% do nosso tempo estamos online, ainda mais os jovens, grande parte dos consumidores da Domino’s. Criamos três filmes que trazem humor junto com nonsense para conversar com esse público de uma maneira informativa e divertida.”