A Dom Shampoo é a primeira rede de franquias brasileira de terapia capilar focada no fio do cabelo. Com produtos originais, a rede aproveita a alta demanda do setor de Saúde, Beleza e Bem-Estar para oferecer um trabalho muito mais profundo do que os dos salões de beleza, atuando diretamente no fio de cabelo dos seus clientes e oferecendo resultados que atendam aos seus desejos. Atualmente, o foco da marca é a região Centro-Oeste. Com faturamento médio mensal de R$ 70 mil, cada franquia da Dom Shampoo fatura aproximadamente R$ 800 mil ao ano.
“O Brasil é o quarto maior mercado de beleza do mundo. Nós somos referência em todo o planeta. Isso porque o brasileiro em si é muito exigente com produtos e serviços do segmento e as empresas devem sempre se aperfeiçoar. Somos uma empresa fruto dessa alta demanda, com um perfil de público que possui altas exigências na qualidade de produtos e serviços. Nós buscamos satisfazê-los. Tudo na Dom Shampoo foi pensado para agradar o cliente. As cadeiras de para lavar o cabelo têm um formato diferenciado, para a pessoa se sentir à vontade. Os espelhos possuem luzes em seu entorno, no melhor estilo de Hollywood, e são equipados com tomadas, para caso o cliente queira carregar o celular fique à vontade enquanto o serviço é realizado. É importante dizer que não somos salões de beleza, pois o nosso trabalho em si é muito mais consolidado no fio de cabelo em si, buscando atender todos os desejos que o cliente teve ao entrar na nossa loja”, comenta Ricardo Angelin, Fundador e Diretor da Dom Shampoo.
Os produtos da Dom Shampoo são sustentáveis e trabalham com nanotecnologia. Um único produto tem diferentes funções, dependendo da forma que é aplicado. Para aplicá-lo, a Dom Shampoo possui as terapeutas capilares, especializadas na aplicação do produto. Com um atendimento rápido, a Dom Shampoo não abre mão da qualidade dos seus serviços. Por meio da aplicação, é possível realizar o alisamento, redução da queda, diminuir ou aumentar o volume do cabelo, auxílio para o crescimento do fio, entre outros serviços.
“Tudo na rede é muito personalizado. Nossos produtos são únicos, criados pela própria Dom Shampoo. As terapeutas capilares em si não são cabeleireiras e nós disponibilizamos de um treinamento para elas se especializarem. Devido a isso, a franquia tem uma praticidade muito grande. Não é necessário que o franqueado seja do setor. Nós oferecemos treinamento para eles e para as funcionárias deles. Aliás, grande parte dos nossos franqueados trabalhavam em outros segmentos completamente diferentes daquele que atuamos e hoje já estão faturando com a sua franquia”, comenta Andrea Martins, Diretora de Produtos da Dom Shampoo.
Para melhor fidelizar o cliente, a Dom Shampoo possui também o Dom Club, um clube de assinatura que oferece diversas vantagens para os seus assinantes, entre elas a escovação a R$ 9,99. A escovação da Dom Shampoo não possui química – pelo fato do produto em si ser natural – e isso reduz qualquer tipo de problema que prejudique o fio de cabelo.
“Nosso foco é o Centro-Oeste do país pois vemos uma alta demanda na região. As unidades da Dom Shampoo se tornam referência onde quer que vão e queremos levar essa tecnologia e excelência de serviço para as pessoas do Centro-Oeste. Temos certeza que será um bom negócio, tanto aos clientes quanto aos nossos futuros franqueados”, conclui Ricardo.