Dom Shampoo aposta em atendimento personalizado e produto próprio para expansão

Rede de franquias de terapia capilar focada no fio de cabelo trabalha com cosméticos sustentáveis e oferece desde a redução ou aumento do volume até o auxílio no crescimento dos fios

Fundada em 2016, a Dom Shampoo é a primeira rede de terapia capilar focada no fio de cabelo do Brasil. Com produtos próprios e sustentáveis, a rede tem um atendimento personalizado e oferece soluções muito mais completas do que um salão de beleza, focando diretamente na estrutura e no formato do cabelo, de acordo com o gosto do cliente. Com nove unidades em operação, a rede tem como foco de expansão o Centro-Oeste do país.

“Tudo na Dom Shampoo é pensado para as nossas clientes. Desde a forma como colocamos o espelho, com luzes ao redor para que se sintam como estrelas, até o formato das poltronas, que proporcionam conforto. Além disso, nossos produtos são de linha própria e formulados apenas com ingredientes naturais, que não causam danos aos fios. Normalmente, nos locais em que abrimos nossas unidades, nos tornamos referência em qualidade. Com o franchising, levamos essa padronização para as nossas franquias”, comenta Ricardo Angelin, fundador e diretor da Dom Shampoo.

O franqueado da Dom Shampoo deve coordenar a equipe de terapeutas capilares e garantir a comercialização dos produtos. Esses profissionais são responsáveis por aplicar os produtos da marca nos clientes, assegurando os resultados esperados. Eles não precisam, necessariamente, ser cabeleireiros ou ter vínculo com salões de beleza, podendo vir de diferentes áreas. No entanto, após o treinamento oferecido pela franqueadora, estarão aptos a desempenhar suas funções com excelência. Essa metodologia exclusiva de capacitação facilita o recrutamento e a formação de um time qualificado, tornando o processo de contratação mais acessível para o franqueado.

“Além da franquia em si, nós temos também o Dom Club, um clube de assinatura que oferece diversas vantagens para os seus assinantes, entre elas a escovação por R$ 9,99. Isso é extremamente importante no dia a dia, pois esse preço é muito inferior ao que é cobrado pelo mesmo serviço nos salões. A cliente pode ir a um evento, a um encontro, a um jantar de negócios ou qualquer outra ocasião e tem direito a realizar o alisamento. Esse tipo de estratégia acaba engajando ainda mais nossas clientes e, por consequência, gerando melhores resultados para os nossos franqueados”, comenta Andrea Martins, hair stylist, terapeuta capilar e diretora de produtos da Dom Shampoo.

Com investimento inicial a partir de R$ 149 mil e previsão média de retorno entre 12 e 24 meses, as franquias da Dom Shampoo possuem um faturamento médio mensal de R$ 70 mil.