Doguinhos mudam vida de casal e inspiram criação de franquia pet Clube04 com faturamento de R$ 8 milhões

Em 2017, Fábio e Ana pegaram os cães Lui e Ted, que posteriormente levaram à criação do negócio

Em 2017, após um rompimento de um negócio familiar, Fábio Aydar enfrentou um momento de frustração profissional. Sua esposa, Ana Paula Shinzaki, percebeu a situação e decidiu incluir dois novos membros na família com o intuito de alegrar ainda mais a casa.

Foi assim que os doguinhos Lui e, alguns meses depois, seu irmão Ted, entraram na vida do casal. Mal sabiam que a chegada dos pets despertaria um amor genuíno pelos cães e resultaria na criação do que hoje é a franquia Clube04, com quase 30 unidades e previsão de faturamento de R$ 8 milhões neste ano.

Novos rumos

Formados em Marketing pela USP, Ana e Fábio trilharam suas carreiras em grandes multinacionais até caminharem para o empreendedorismo juntos. “Empreender em casal nunca foi um desafio para nós. Na verdade, acreditamos que trabalharmos juntos é o que nos faz mais forte e nos impulsiona para crescermos como empresários e gestores. Um ajuda e respeita muito o outro”, conta Fábio.

Com a chegada dos irmãos Lui e Ted, o casal mergulhou de cabeça para proporcionar a melhor experiência e qualidade de vida para seus novos filhos. Para isso, se aprofundou no mercado pet, dominando informações que os próprios vendedores de lojas não sabiam, e se capacitando cada vez mais em comportamento animal. A partir deste conhecimento desenvolvido durante dois anos, a ideia de abrir o próprio espaço tomou forma dia após dia.

Para começar, criaram um perfil no Instagram e se tornaram doginfluencer, com o perfil @lui_ted, que rapidamente ganhou seguidores (quase 20 mil), abrindo portas para eventos e parcerias com marcas renomadas – que futuramente vieram a se tornar grandes parceiras de negócios.

A experiência de levar os cachorros a pet shops e lojas revelou uma insatisfação constante: “Sempre faltava algo. Nossos cachorros não ficavam confortáveis durante os banhos e, em muitas lojas, não encontrávamos produtos da qualidade que queríamos”, relembra Ana.

Assim a ideia do Clube04 começou a ganhar forma. O nome, peculiar, faz referência a abril, mês de aniversário de Fábio, Lui e Ted, representando o “clube” da Ana Paula e fazendo referência a uma família com quatro membros, sendo o casal e seus dois doguinhos.

Retorno ao empreendedorismo

O casal amadureceu a ideia de abrir o próprio negócio. Em 2019, escolheram a cidade natal de Fábio, São José do Rio Preto (SP), para montar a tão sonhada loja. Fábio pediu demissão para se dedicar de forma integral à criação do Clube04, enquanto Ana continuou no emprego por mais alguns meses, mas rapidamente se juntou ao marido.

O Clube04 foi inaugurado em fevereiro de 2020, com um ambiente acolhedor para cães, oferecendo banhos com manejo low stress, secagem no colo, sem gaiolas, com cromoterapia e feromonioterapia e cuidadores capacitados em comportamento animal, rapidamente se tornando referência em banhos relaxantes em todo território nacional.

“Recebemos visitas de outros empresários do segmento que vieram de inúmeras cidades para acompanhar nosso dia a dia. Viemos com uma ideia tão disruptiva e focada no bem-estar animal que os concorrentes vinham presencialmente ver como era nossa operação”, conta Fábio. O negócio também conta com uma linha de produtos exclusivos, como brinquedos de enriquecimento ambiental e itens 100% naturais.

Entrada no franchising

Em 2022, com o Clube04 a todo vapor, Fábio e Ana decidiram expandir via franquias. Contrataram consultores e estruturaram o projeto, vendendo as duas primeiras franquias por conta própria.

Nessa fase, conheceram Sidney Kalaes, presidente do Grupo Kalaes, uma holding multissetorial de franquias com 30 anos de experiência. “A parceria trouxe robustez ao negócio, com padronizações, uma universidade corporativa e a contratação de gestores especializados, levando o Clube04 de uma operação familiar a uma rede pronta para o crescimento”, destaca Fábio.

Hoje, o Clube04 conta com 18 unidades em operação e 11 em implantação, com meta de chegar a 100 lojas até 2026. A expectativa de faturamento para este ano é de R$ 8 milhões.