Com 86 lojas em território nacional, a Milon, marca de vestuário infantil pertencente ao Grupo Kyly, inaugurou três operações em outubro. Localizadas nas cidades de Teresina, no Piauí, São José do Rio Preto, em São Paulo, e Rio de Janeiro, capital do estado fluminense, as novas lojas fazem parte do plano de crescimento da marca, que visa ampliar atuação no Brasil por meio de franquias. O objetivo da rede é levar peças com inspiração europeia ao comércio de cada local e proporcionar às famílias produtos com ótimo custo-benefício para recém-nascidos até o tamanho 14. As lojas apresentam aos consumidores diversas opções de looks, além de acessórios e calçados, apresentando o que está em alta nas tendências em cores e estampas, sem perder a essência clássica, atemporal e versátil da marca.
A loja na capital piauiense está sob o comando da doutoranda em Engenharia Biomédica Carolinne Kilcia Carvalho Sena, que já possui outras duas operações da franquia e foi a responsável ampliação da rede na cidade. A empreendedora sempre teve afinidade com varejo infantil e conheceu a marca por meio de compras para as suas filhas, inicialmente em lojas multimarcas. “Sempre fui encantada com o custo-benefício e a qualidade que a marca proporciona às peças, além de todo o design. Estou muito grata e animada com a nova operação, pois acredito que estamos em um ótimo ponto e momento. Além disso, como já conhecemos a localização e o perfil de consumidor que circula por ali, isso facilita para termos a melhor abordagem. Além das peças, acredito que o nosso diferencial seja o ótimo atendimento e poder contar com uma equipe empenhada, que é valorizada de forma constante”, conta.
Já a nova operação do Rio de Janeiro, localizada no Park Shopping Campo Grande, é gerenciada pela pedagoga Camila Rodrigues Venâncio Perali, que abriu sua segunda franquia da rede. A franqueada trabalhou por 15 anos como gerente bancária, porém, devido a questões familiares se desligou das ocupações do banco. Foi quando o marido de Camila, Bruno Perali, que já atuava no comércio desde os 15 anos, teve a ideia de procurar uma franquia para diversificar os negócios do casal e assim conheceram a Milon. Camila afirma que está muito feliz com a escolha: “Hoje, inaugurando a segunda loja sob meu comando, o sentimento é de gratidão. Sou extremamente feliz em trabalhar com a marca, que traz encantamento não só pelas roupas, mas também pelo modo que tratam os franqueados. Como expectativa, quero crescer como empreendedora e seguir expandindo com a rede implantando mais lojas no Rio de Janeiro. Inclusive, já tenho em vista mais uma operação, que deve inaugurar nos próximos meses. Além disso, desejo que a Milon cresça, sendo um exemplo de empresa, gestão e melhores práticas no segmento de moda infantil no Brasil”, revela.
A operação de São José dos Campos, em solo paulista, está sob os cuidados da advogada e empresária Ana Carolina Alves Souza Faim, que se tornou franqueada a partir de uma conversão de loja própria para franquia. Ela conta que ingressou no varejo infantil na pandemia, quando foi ajudar uma amiga de infância na área administrativa de uma loja multimarca: “Durante o período, me propus ajudá-la em uma loja infantil de diversas marcas e me identifiquei com as rotinas e o mercado infantil. Como a nossa parceria deu certo, nos tornamos sócias dali em diante. Mais inteirada do setor e já conhecendo a Milon por vestir meus filhos com as roupas da marca, soube da oportunidade de assumir a unidade localizada em São Jose do Rio Preto. A partir disso, busquei me informar sobre o processo para me tornar franqueada da rede. A Milon tem um grande diferencial comparada as demais operações do mercado, pela sua qualidade e estilo. Com isso, buscaremos oferecer cada vez mais qualidade no atendimento ao nosso cliente, fortalecendo ainda mais nossa loja e a empresa. Tenho expectativas de crescimento e expansão com novas unidades por outros bairros ou cidades”, comenta.
Fundada em 2006, a Milon abriu sua primeira loja em 2010 em Joinville, em Santa Catarina, e entrou para o mercado de franchising em 2017. Além disso, a marca segue com um plano de expansão consolidado para o Rio de Janeiro, que contará com novas lojas nos próximos meses. Para se tornar um franqueado da marca, é necessário o investimento inicial de R$ 350 mil, com prazo de retorno a partir de 24 meses.