Com mais de 210 pontos de venda entre restaurantes e dark kitchens, o Divino Fogão, rede de franquias de alimentação referência pela comida da fazenda, recebe novamente o Selo de Excelência em Franchising em 2024 na categoria Máster, que reúne marcas com pelo menos 30 franqueados, 60 unidades e atuação no setor há pelo menos 10 anos. Esta é a 22ª vez que a empresa é chancelada pela entidade ao longo de sua atuação no segmento de franquias. Em sua 33ª edição, o selo é conquistado após uma pesquisa independente com os franqueados das redes participantes.
Prestes a completar 40 anos no mercado de alimentação, o Divino Fogão se tornou referência na culinária de comidas típicas da fazenda, lançando no setor de Food Service uma estratégia inovadora, que é o buffet diversificado. A marca oferece em todas as operações situadas em shopping centers um cardápio variado com cerca de 32 pratos quentes e 15 opções de saladas diferentes todos os dias, além de diversos tipos de carnes, frango e peixes grelhados, e vários tipos de sobremesas. A franqueadora também investe em iniciativas que visam cultivar a relação com franqueado na parte de gestão, investindo em consultoria de campo, treinamentos gratuitos diretamente com o departamento de gastronomia de rede e dando auxílio na busca pelos melhores preços e insumos para as unidades, sempre prezando pelo padrão de qualidade já estabelecido.
“Trabalhamos de forma árdua para que o Divino Fogão continue se desenvolvendo constantemente, buscando manter a excelência e continuar conquistando diferentes premiações. Em 2019, fomos agraciados com o prêmio de Franqueador do Ano. Já o Selo concedido pela ABF, por exemplo, é um importante termômetro de gestão, uma vez que a pesquisa levanta dados sobre performance operacional, maturidade e expansão, entre outros fatores. Por isso, é muito gratificante receber esta chancela, pois nos mostra que estamos no caminho certo para crescermos ainda mais como uma excelente opção para investir no mercado de alimentação. No Divino Fogão, oferecemos treinamentos especializados para manter o sabor da fazenda e estabelecemos um bom relacionamento com os franqueados, equipe de loja e fornecedores. Estamos sempre apostando em campanhas que auxiliam na fidelização dos consumidores e que atraem novos clientes para as lojas. Isso só é possível graças à parceria que temos com nossos franqueados, que apoiam, sugerem e implementam as iniciativas propostas”, revela o fundador e presidente da rede, Reinaldo Varela.
O Divino Fogão encerrou 2023 com números positivos tanto em faturamento, quanto em abertura de novas operações. A marca teve crescimento de 23% e abriu 25 pontos de vendas, sendo 17 restaurantes e oito dark kitchens, somando mais de 210 operações. Além disso, a franquia obteve um incremento de 15% nas vendas por delivery, demonstrando a força das entregas em domicílio. Para 2024, além da celebração de quatro décadas no setor de alimentação fora do lar, o Divino Fogão planeja expandir a presença no Centro-Oeste, Norte e Sudeste do País, projetando ao menos novas 10 unidades, além de um acréscimo de 25% no faturamento. Para se tornar um franqueado, o investimento parte de R$ 950 mil, valor que inclui a taxa de franquia, capital de giro e adaptação do local em questão.