Divino Fogão patrocina uma das equipes favoritas da 29ª edição do Sertões

A tricampeã mundial Varela Can-Am Monster Energy na categoria UTV contará com Reinaldo Varela e seus três filhos, também conhecidos como "Família da Poeira"

Fundador da rede de franquias Divino Fogão e com uma lista extensa de vitórias em vários campeonatos automobilísticos, Reinaldo Varela e seus três filhos estão prontos e unidos para participarem do Sertões, maior rally da América Latina, na disputada categoria UTV. Pelo segundo ano consecutivo, eles integram a Can-Am Monster Energy, uma das equipes favoritas para levar o título.

Conhecida como “Família da Poeira”, os filhos seguem o caminho do pai desde crianças: Rodrigo, o filho mais velho, começou a participar dos eventos com Reinaldo aos 7 anos, enquanto Gabriel e Bruno aos 4 anos de idade, sempre com o apoio da matriarca Nani Varela, que os acompanha em todos os campeonatos.

“O Sertões é uma experiência incrível. Além de toda a adrenalina e vontade de vencer, o campeonato permite que você vivencie a cultura local com todas as normas de segurança que o momento exige. Mais que um rally, o evento proporciona oportunidades para ajudar o mercado das cidades que recebem os participantes, além de contribuir com ações que contemplem aspectos econômicos, sociais e ambientais. Por isso, o Sertões faz parte do calendário anual do Divino Fogão, que tem o maior orgulho de patrocinar uma equipe vencedora como a Can-Am Monster Energy”, afirma Reinaldo Varela.

No Sertões, o fundador do Divino Fogão conquistou os títulos de 2000 e 2015 na classificação geral da prova, além de vencer por categoria nas edições de 1996, 1999, 2000, 2007, 2008, 2012, 2015 e 2019.

A 29ª edição dos Sertões começa no próximo dia 13 de agosto, em Pipa (RN), e termina no dia 28/08 em Tamandaré (PE). O percurso será de 3.615 km, dos quais 2.202 cronometrados, atravessando sete estados do Nordeste (Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Bahia, Alagoas e Ceará. “A competição deste ano terá um recorde de participantes, com 192 veículos, sendo 90 UTVs. A disputa será acirrada, mas estamos bem confiantes em nosso desempenho como equipe”, complementa Varela.