Completando 40 anos em 2024, o Divino Fogão, rede de alimentação inspirada em comida da fazenda, investe na modernização dos restaurantes e reinaugura três operações no mês de julho – duas na região Sudeste e uma no Nordeste. Referência no segmento de food service por oferecer serviço de buffet em praças de alimentação em shopping centers, a marca investe no retrofit para proporcionar um ambiente mais aconchegante e atual aos clientes. Atualmente, são 210 pontos de venda entre restaurantes e dark kitchens, mais conhecidas como cozinhas invisíveis, que atuam com pratos selecionados da marca via delivery.
O novo estilo de loja promove um ambiente mais acolhedor, moderno e com o visual conceitual. Permite a ampliação da oferta por meio dos buffets, pratos à la carte e grill, e também a implantação do sistema de preço fixo para maior parte dos pontos de venda. Sem perder a característica original, as unidades reinauguradas tiveram uma atualização técnica, com equipamentos mais tecnológicos, que melhoram a qualidade dos produtos, diminuem custos de energia e gás, e proporcionam mais agilidade aos colaboradores durante os processos.
As reaberturas serão realizadas ao longo do mês em três estados brasileiros. Uma delas será em Natal, no Rio Grande do Norte, no Natal Shopping. Já na região Sudeste, no estado de São Paulo, a capital paulista contará com a reabertura da loja do Shopping Center Norte. Em Vitória, no Espírito Santo, a rede reabrirá o restaurante no Vitória Shopping.
“Queremos trazer uma nova experiência de consumo aos nossos clientes por meio de um ambiente moderno, mas que, ao mesmo tempo, traga conforto e seja acolhedor. O nosso objetivo é ofertar um cardápio recheado de pratos preparados diariamente, sempre frescos, com ingredientes selecionados para que a refeição, além de ser saborosa, seja um momento de relaxamento e prazer, em diferentes períodos do dia. Com a atualização das operações, proporcionamos ao cliente um local convidativo. Além disso, como temos uma identidade visual forte nas praças de alimentação de shoppings de todo o Brasil, o novo layout também será atrativo tanto para os consumidores, que são fiéis à marca, quanto para aqueles que vão experimentar nossas delícias pela primeira vez”, comenta Reinaldo Varela, fundador e presidente do Divino Fogão.
Até o final do ano, a marca espera renovar o projeto arquitetônico e o layout de cerca de 40 restaurantes em diferentes regiões. Já na parte de expansão, o crescimento segue acelerado. A franquia, que já conta com mais de 210 pontos de vendas, que incluem as unidades em shopping center e as cozinhas invisíveis, irá inaugurar duas operações esse mês, sendo uma em Goiânia (GO) e outra em Belo Horizonte(MG). Para se tornar um franqueado da rede, é necessário investir a partir de R$ 950 mil. Já no caso de licenciamento para atuar como dark kitchen, o investimento é a partir de R$ 19,5 mil.