Referência no segmento de alimentação, o Divino Fogão tem como objetivo chegar aos 300 restaurantes no Brasil até o ano de 2027, consolidando sua presença tanto em shopping centers quanto por meio das dark kitchens, projeto focado exclusivamente para o serviço de delivery. Com base nessa estratégia, a rede conhecida pela culinária típica da fazenda inaugura duas unidades em fevereiro nas regiões Centro-Oeste e Sudeste. Atualmente, a franquia conta com mais de 218 pontos de vendas ativos.
A estratégia de ampliar a presença da marca visa os bons números do mercado de franquias. Segundo a pesquisa de desempenho realizada pela ABF (Associação Brasileira de Franchising), o franchising nacional conquistou um crescimento nominal de 13,5% em 2024, o equivalente a R$ 273 bilhões. Entre os três segmentos que mais cresceram está o de Alimentação Foodservice, com um incremento de 16,1%. Dentre os fatores que levaram a estes resultados, há o movimento contínuo de retorno ao trabalho presencial, que deve perdurar pelos próximos anos. Outro fator está relacionado ao aumento da massa salarial e ao volume de pessoas empregadas, favorecendo as refeições fora do lar e os pedidos via delivery, além do consumo de produtos de maior valor agregado.
No Centro-Oeste, a implantação foi realizada em Brasília e a unidade abriu as portas ao público no Alameda Shopping, localizado em Taguatinga, uma região administrativa do Distrito Federal. Já no Sudeste, foi a cidade de Limeira, no interior paulista, que recebeu uma nova operação da marca, desta vez no shopping Pátio Limeira, ampliando a atuação da rede no estado de São Paulo.
Segundo Reinaldo Varela, fundador e presidente do Divino Fogão, as inaugurações fortalecem a presença da rede nas regiões atendidas, com o objetivo de estar cada vez mais próximo do consumidor. divino, afirma.
O Divino Fogão oferece um cardápio variado com cerca de 32 pratos quentes e 15 opções de saladas diferentes todos os dias, além de diversos tipos de carnes, frango e peixes grelhados, e várias opções de sobremesas. Os restaurantes da marca estão localizados nos principais shopping centers do Brasil e as principais receitas podem ser encontradas também na plataforma de delivery. Para ter uma franquia da rede, o investimento inicial é a partir de R$ 1 milhão, com prazo de retorno de 36 meses e faturamento médio mensal de R$ 220 mil.