Divino Fogão é reconhecido com o Selo de Excelência em Franchising ABF 2025 na categoria Máster

Com 40 anos de trajetória, marca recebe chancela pela 23ª vez

Com uma sólida presença no mercado, somando mais de 220 pontos de venda entre restaurantes e dark kitchens, o Divino Fogão, rede de alimentação de comida da fazenda, recebe por mais um ano o Selo de Excelência em Franchising da ABF (Associação Brasileira de Franchising), na categoria Máster, concedida às marcas que possuem, no mínimo, 30 franqueados, 60 unidades e mais de uma década de atuação no setor. Esta é a 23ª vez que a empresa recebe o reconhecimento, reforçando sua credibilidade no segmento de franquias e de alimentação fora do lar. Em sua 34ª edição, o selo é atribuído com base em uma pesquisa independente realizada pela associação de franquias com os franqueados das redes participantes.

Precursora no sistema de buffet em praças de alimentação, o Divino Fogão oferece em todas as operações situadas em shopping centers um cardápio variado com cerca de 32 pratos quentes e 15 opções de saladas diferentes todos os dias, além de diversos tipos de carnes, frango e peixes grelhados, e vários tipos de sobremesas. A rede também investe em iniciativas que visam cultivar a relação com franqueado na parte de gestão, investindo em consultoria de campo, treinamentos com diferentes departamentos, como gastronomia e gestão, por meio de sua Universidade Corporativa, prezando sempre pelo padrão de qualidade já conhecido da marca.

“Nos dedicamos incansavelmente para que o Divino Fogão siga em constante evolução, mantendo sua excelência e ampliando o reconhecimento por meio de diversas premiações. O selo concedido pela ABF é um valioso indicador de gestão, pois avalia aspectos como desempenho operacional, maturidade e expansão da rede. Receber essa chancela em mais uma edição é extremamente gratificante, pois confirma que estamos trilhando o caminho certo para consolidar ainda mais a marca como uma excelente oportunidade de investimento no setor de alimentação. No Divino Fogão, apostamos em treinamentos especializados para garantir o autêntico sabor da fazenda e cultivamos um relacionamento sólido com franqueados, equipes de loja e fornecedores. Além disso, investimos em campanhas estratégicas que fortalecem a fidelização dos consumidores e impulsionam a conquista de novos clientes. Esse sucesso só é possível graças à parceria com nossos franqueados, que apoiam, sugerem e implementam as iniciativas da rede”, destaca Reinaldo Varela, fundador e presidente do Divino Fogão.

Com crescimento sustentável, o Divino Fogão encerrou 2024 com números positivos tanto em faturamento, quanto em abertura de operações. A marca teve incremento de 23% no consolidado anual e abriu 36 pontos de vendas, sendo 30 restaurantes e seis dark kitchens, somando mais de 220 operações. Além disso, a franquia obteve uma alta de 17% nas vendas por delivery, demonstrando a força das entregas em domicílio. Para 2025, a rede planeja expandir ainda mais. As regiões do Centro-Oeste, Nordeste e Sul do País são alvos para a abertura de 45 unidades entre restaurantes e cozinhas compartilhadas, além de atingir o objetivo de crescer de 15% no faturamento. Para se tornar um franqueado, o investimento parte de R$ 1 milhão, valor que inclui a taxa de franquia, capital de giro e adaptação do local em questão.