Com uma sólida presença no mercado, somando mais de 220 pontos de venda entre restaurantes e dark kitchens, o Divino Fogão, rede de alimentação de comida da fazenda, recebe por mais um ano o Selo de Excelência em Franchising da ABF (Associação Brasileira de Franchising), na categoria Máster, concedida às marcas que possuem, no mínimo, 30 franqueados, 60 unidades e mais de uma década de atuação no setor. Esta é a 23ª vez que a empresa recebe o reconhecimento, reforçando sua credibilidade no segmento de franquias e de alimentação fora do lar. Em sua 34ª edição, o selo é atribuído com base em uma pesquisa independente realizada pela associação de franquias com os franqueados das redes participantes.
Precursora no sistema de buffet em praças de alimentação, o Divino Fogão oferece em todas as operações situadas em shopping centers um cardápio variado com cerca de 32 pratos quentes e 15 opções de saladas diferentes todos os dias, além de diversos tipos de carnes, frango e peixes grelhados, e vários tipos de sobremesas. A rede também investe em iniciativas que visam cultivar a relação com franqueado na parte de gestão, investindo em consultoria de campo, treinamentos com diferentes departamentos, como gastronomia e gestão, por meio de sua Universidade Corporativa, prezando sempre pelo padrão de qualidade já conhecido da marca.
“Nos dedicamos incansavelmente para que o Divino Fogão siga em constante evolução, mantendo sua excelência e ampliando o reconhecimento por meio de diversas premiações. O selo concedido pela ABF é um valioso indicador de gestão, pois avalia aspectos como desempenho operacional, maturidade e expansão da rede. Receber essa chancela em mais uma edição é extremamente gratificante, pois confirma que estamos trilhando o caminho certo para consolidar ainda mais a marca como uma excelente oportunidade de investimento no setor de alimentação. No Divino Fogão, apostamos em treinamentos especializados para garantir o autêntico sabor da fazenda e cultivamos um relacionamento sólido com franqueados, equipes de loja e fornecedores. Além disso, investimos em campanhas estratégicas que fortalecem a fidelização dos consumidores e impulsionam a conquista de novos clientes. Esse sucesso só é possível graças à parceria com nossos franqueados, que apoiam, sugerem e implementam as iniciativas da rede”, destaca Reinaldo Varela, fundador e presidente do Divino Fogão.
Com crescimento sustentável, o Divino Fogão encerrou 2024 com números positivos tanto em faturamento, quanto em abertura de operações. A marca teve incremento de 23% no consolidado anual e abriu 36 pontos de vendas, sendo 30 restaurantes e seis dark kitchens, somando mais de 220 operações. Além disso, a franquia obteve uma alta de 17% nas vendas por delivery, demonstrando a força das entregas em domicílio. Para 2025, a rede planeja expandir ainda mais. As regiões do Centro-Oeste, Nordeste e Sul do País são alvos para a abertura de 45 unidades entre restaurantes e cozinhas compartilhadas, além de atingir o objetivo de crescer de 15% no faturamento. Para se tornar um franqueado, o investimento parte de R$ 1 milhão, valor que inclui a taxa de franquia, capital de giro e adaptação do local em questão.