Divino Fogão consolida a presença no Sul e Sudeste brasileiro

Com inaugurações em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, rede dá continuidade ao plano de expansão em diferentes regiões do País

Referência no segmento de alimentação, o Divino Fogão tem como objetivo chegar aos 300 restaurantes no Brasil até o ano de 2027. Com base nesta estratégia, a rede conhecida pela culinária típica da fazenda inaugura mais três unidades no Sudeste e no Sul do País durante o mês de outubro. Dessa forma, a marca aumenta a sua presença em diferentes cidades e empreendimentos, chegando ao Shopping Palladium, em Curitiba, capital do Paraná, ao Norte Shopping, no Rio de Janeiro, na capital fluminense, e ao Outlet Premium em Itupeva, no interior de São Paulo.

No Norte Shopping, a unidade será administrada por Leonardo Monteiro do Nascimento, de 46 anos. Pós-graduado em Direito Público, ele empreende desde 2011 em franquias de educação. Conheceu o Divino Fogão como cliente e depois de muita pesquisa, decidiu investir na marca para diversificar o segmento de atuação no franchising. “O Norte Shopping é um dos três maiores shoppings do Rio de Janeiro, com alta circulação de pessoas e consumo. Já tenho experiência no mercado de franquias e acredito que a área de alimentação é mais constante e com maior certeza de perdurar, já que muitos consumidores saem para comer em diferentes períodos do dia e ocasiões. Além disso, oferecemos opções diversificadas e fresquinha a cada dia”, comenta.

Em Curitiba, o Shopping Palladium passa a contar com o novo restaurante do Divino Fogão entre as opções gastronômicas. Com atuação voltada para o sistema de buffet, a marca oferece um cardápio variado de refeições completas inspiradas na culinária da fazenda. A escolha do empreendimento e da capital paranaense tem relação com o bom momento do setor de franquias no estado em questão. Segundo dados da ABF, o segmento de alimentação food service no Paraná registrou uma alta de 20,2% no faturamento e de 5,7% no número de lojas no segundo trimestre de 2024, quando comparado com o mesmo período do ano anterior.

Já no Outlet Premium, localizado em Itupeva, o restaurante será administrado por Michel Geiger Damasceno, de 36 anos. A história dele no empreendedorismo começou na mercearia do pai, pois ajudava no negócio da família. Apesar da boa experiência, Michel não se interessou pelo ramo de marcenaria e abriu a própria empresa de transportes. Com os momentos difíceis durante e depois da pandemia, um dos principais clientes não conseguiu se recuperar, impactando diretamente nos negócios. A decisão foi vender a empresa naquele momento. Com o intuito de continuar empreendendo, o empresário conheceu o Divino Fogão por meio de amigos e se interessou pelo modelo de franquias. Após analisar melhor a operação, ele decidiu, em abril deste ano, se dedicar totalmente a essa nova fase, tornando-se um franqueado da marca.

“Quero conquistar os consumidores que frequentam aquela praça de alimentação, oferecendo uma comida de ótima qualidade e um atendimento com educação e respeito, características que todo cliente busca. Sempre soube que o ramo de alimentação tinha ótimas oportunidades financeiras. Por isso, estou ansioso e confiante para colocar em prática tudo que aprendi nesse período de treinamento para depois concentrar meus investimentos em novas lojas, contribuindo para a expansão da rede”, revela.

O Divino Fogão oferece um cardápio variado com cerca de 32 pratos quentes e 15 opções de saladas diferentes todos os dias, além de diversos tipos de carnes, frango e peixes grelhados, e várias opções de sobremesas. Os restaurantes da marca estão localizados nos principais shopping centers do Brasil e os pratos podem ser encontrados também na plataforma de delivery. Para ter uma franquia do Divino Fogão, o investimento inicial é a partir de R$ 1 milhão, com prazo de retorno de 36 meses e faturamento médio mensal de R$ 220 mil.