Consagrado em praças de alimentação de shopping centers, o Divino Fogão deu um novo passo em meados de 2022 em sua expansão, com o formato de negócio destinado 100% ao delivery. Após dois anos, a rede, que completará 40 anos em julho de 2024, conta com mais de 20 operações no modelo e planeja expandir ainda mais via dark kitchen. Em março, por exemplo, a marca amplia sua presença na Bahia e em Goiás. Para este ano são esperados 10 pontos de vendas focados nas entregas em domicílio.
Formatado em parceria com a Guersola Consultoria, o projeto visa bairros e/ou cidades mais distantes de grandes centros e metrópoles, aumentando o acesso dos clientes aos principais pratos da marca de Food Service. Em formato de licenciamento, o negócio tem investimento de R$ 19,5 mil destinado à compra de insumos para produção, taxa de uso de marca, embalagem, marketing e treinamento. No modelo, o empresário pode ter as três marcas do Divino Fogão, sendo elas: Divino Fogão, Box Divino e Fazenda das Delícias.
“O mercado de alimentação fora do lar no Brasil é um dos aquecidos. Para atender a demanda por entregas via delivery no auge da pandemia, criamos o modelo 100% voltado ao segmento, permitindo que empresários do setor, que tinham negócios que ficavam ociosos durante um determinado período pudessem aumentar o faturamento dos locais. Dessa forma, a dark kitchen do Divino Fogão agrega nas vendas, principalmente no horário do almoço. Atualmente, ampliamos o perfil de investidor e passamos avaliar interessados em ingressar no Food Service com seu primeiro negócio neste mercado. No final do ano, teremos mais de 30 operações no formato”, ressalta Reinaldo Varela, fundador e presidente do Divino Fogão.