Diretor comercial deixa multinacional de bens de consumo para empreender na Clínica da Cidade

Unidade de Campos dos Goytacazes será a sexta franquia da rede no Rio de Janeiro

Depois de 12 anos no mercado corporativo atuando como diretor comercial em uma multinacional de bens de consumo, o engenheiro de produção Ricardo Borges Moreira decidiu que era hora de empreender. Ao pesquisar sobre qual ramo de atividade seguir, a prioridade era encontrar um negócio que pudesse gerar impacto social e cuidar de pessoas.

“Sempre lia relatórios, indicadores macroeconômicos apontando setores com grande potencial de crescimento para os próximos anos, e o segmento de saúde aparecia como muito promissor”, conta o executivo, que vai comandar a unidade da Clínica da Cidade em Campos dos Goytacazes, interior do Rio de Janeiro.

A escolha da marca ocorreu após analisar várias redes.

“A minha unidade é nova, mas o negócio da Clínica da Cidade está estruturado, com mais de 20 anos no mercado, comprometido com o atendimento humanizado”, aponta.

Ao empreender, Ricardo pode voltar para a sua cidade natal.

“A filosofia da Clínica da Cidade veio de encontro com o que eu procurava e pensava para empreender, além de permitir voltar para casa e ficar perto da família”, afirma.

Com a unidade de Campos dos Goytacazes, a Clínica da Cidade passa a contar com seis unidades no Estado do Rio de Janeiro. As outras cinco franquias estão em São Gonçalo, Niterói, Botafogo, Copacabana e Tijuca. Atualmente, 14 Estados já contam com os serviços de saúde da franquia.

“Estamos engajados em uma verdadeira missão, de levar para cada vez mais cidades este projeto de medicina acessível, alidando atendimento humanizado com preço justo”, destaca Rafael Teixeira, CEO da franquia Clínica da Cidade.

Para ser um franqueado da Clínica da Cidade não precisa ser médico ou ter experiência no segmento de saúde. A franquia oferece todo suporte, desde a escolha do ponto da unidade, com análise geofusion – capaz de identificar tendências de mercado, plano de marketing, treinamentos online e presencial.

“Somo a quarta via, alternativa aos planos de saúde, ao sus e aos cartões de recorrência que algumas marcas utilizam”, afirma Teixeira.