No dia 06 de julho é celebrado o Dia Internacional do Frango Frito, prato que se popularizou e está presente em diversas culturas e culinárias ao redor do mundo. Existem diferentes versões e tradições ligadas à sua origem, sendo que a primeira receita encontrada foi em um livro de culinária escocês de 1747, na região sul dos Estados Unidos.
Os créditos da origem do prato também podem ser dados aos escravos norte-americanos, que eram, muitas vezes, responsáveis não somente pelo preparo, mas também em servir a iguaria. Assim, fizeram com que o prato e a tradição fossem popularizados no país, criando então o sabor e a essência do frango frito americano.
Além dos Estados Unidos, países dos continentes africano, asiático e europeu já tinham o seu próprio preparo para o prato, cada um com a sua técnica. Assim, o frango frito foi se tornando presente no cotidiano moderno, pois, além de ser muito saboroso, é um aperitivo versátil e com processo rápido de preparação.
No Brasil, a Number One Chicken se consolida como a maior rede de franquias de frango frito nacional, com sua receita especial e secreta, que é compartilhada somente por dois sócios da marca. Criada em 2017, no Espírito Santo, pelos jovens Rafael Matos, Victor Abreu, Luciana Sarres, Felipe Sarres e Thiago Salla, a franquia surgiu para acrescentar o gostinho brasileiro no frango frito e iniciar a tradição no país.
Com a sua liderança no mercado nacional, o Number One Chicken está em expansão e vem abrindo unidades por todo território brasileiro. A rede tem como seu carro-chefe o frango frito, mas também possui opções de hambúrgueres, refeições, molhos próprios, bebidas e sobremesas.
A operação da marca é 100% delivery, através do modelo Dark Kitchen, que reduz os gastos de produção. Tendo como pilares simplicidade, lucratividade e satisfação, o Number One Chicken é um negócio rentável, que dá suporte aos seus franqueados e oferece exclusividade na localidade, evitando concorrência interna entre as unidades.