Dia Internacional das Mulheres: conheça a presença feminina por trás da franquia Acuidar

Jéssica Soares Ramalho teve contato com a área de cuidados desde seus 10 anos de idade e hoje é COO da Acuidar

No Dia Internacional das Mulheres, é fundamental enaltecer as responsáveis por feitos significativos e que causam um forte impacto na sociedade. Esse é o caso da fisioterapeuta Jéssica Soares Ramalho de Oliveira, 31, que soube ainda pequena que sua paixão era a área da saúde. A cofundadora e Diretora de Operações (COO) do grupo Acuidar, aos seus 10 anos de idade, se deu conta que seu pai era idoso e tinha comorbidades, ficando responsável por cuidar dele. Jéssica o acompanhava em consultas e foi gradualmente se identificando com a ocupação.

Anos depois, a jovem optou por se graduar em Fisioterapia, na Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Motivada por sua afinidade com a área, junto a seu marido e atual Diretor Executivo (CEO) da Acuidar, Doutor Vitor Hugo de Oliveira, 36, ela abriu uma empresa de cuidados domiciliares. Durante esse período, Jéssica observou a necessidade de um tratamento humanizado aos pacientes: “Eu comecei a observar que aqueles idosos não tinham aquele cuidado que eu tinha pelo meu pai. Seus filhos precisavam sair para trabalhar e ter sua rotina, com seus próprios filhos, sua casa e sua vida, e os pais não tinham alguém que esse auxílio a eles. Foi aí que decidimos desenvolver uma marca que prestasse um cuidado de excelência em nossa cidade, aquele que eu ofertei a meu pai em minha infância”, conta a profissional.

Para trilhar o caminho de sucesso da Acuidar, Jéssica dedicou-se ao máximo em sua carreira. A fisioterapeuta foi bolsista do Programa de Extensão Multidisciplinar Estilo de Vida e Promoção de Saúde em Pessoas com Obesidade, desenvolvido pelo MEC/SESU/UFPB/PRAC e desenvolveu atividades de pesquisa e extensão no projeto Fisioterapia Dermatofuncional na Saúde da Mulher da Liga de Estudos em Fisioterapia Dermatofuncional (LEFDEF/UFPB). Ela também atuou no Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF), é pós-graduada em gestão de assistência domiciliar e mestra em Liderança e Gestão de Pessoas.

Em 2014, a profissional recebeu menção honrosa concedida pelo quinto lugar de melhor artigo apresentado no I Encontro Norte Nordeste de Fisioterapia Dermatofuncional, como fruto de sua dedicação íntegra à área de saúde.

“Eu me sinto muito feliz e orgulhosa ao ver que milhares de pessoas em nosso país hoje são cuidados com o mesmo cuidado que eu prestei ao meu pai”, contou Jéssica, diante da ascensão da Acuidar, que hoje possui mais de 70 unidades, 3 mil colaboradores e se mostra presente em 23 estados.