Pelo quinto ano consecutivo, a Casa Bauducco, cafeteria com foco em produtos forneados artesanais , apoia o Instituto Fazendo História e, no Dia de Doar, dia 29 de novembro, reverterá 100% da venda de fatias de Panettone e de Chocottone®️ ao programa Famílias Acolhedoras.
O Dia de Doar (ou Giving Tuesday, na sua origem) é um movimento mundial que nasceu com o propósito de incentivar a cultura de doação e reforçar o poder individual e coletivo das pessoas em apoiarem causas e ações sociais. Pensando nisso, Casa Bauducco convida os consumidores a fazer parte desse movimento por meio da compra de fatias doces e salgadas em todas as 120 lojas da Casa Bauducco distribuídas pelo Brasil e pelo delivery.
Segundo Paulo Cardamone, Diretor de Sustentabilidade e da Casa Bauducco, a ação faz parte de um posicionamento da marca de ampliar a disseminação de causas sociais em prol das famílias.
“A Casa Bauducco nasceu de uma empresa familiar e está diretamente ligada ao dia a dia de milhares de famílias brasileiras. Por isso, para nós é muito importante trazer mais um ano dessa ação e contribuir para uma iniciativa relevante. Acredito que incluir os nossos consumidores é uma forma de estimular aqueles que já têm familiaridade com o ato de doação ou atrair novos doadores”, explica.
De acordo com uma pesquisa realizada pela World Giving Index 2020, da Charities Aid Foundation (CAF), representada pelo Brasil pelo Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social (IDIS), o Brasil atinge recordes e está entre os 20 países mais solidários do mundo, atualmente na 18ª posição. Segundo o levantamento, o País cresceu na categoria “ajude a um desconhecido”, no qual passou de 36º para 11º lugar.
A Casa Bauducco e o Instituto Fazendo História estão juntos desde 2018. “Dados como esses reforçam que está no nosso DNA, enquanto brasileiros, ajudar o próximo. Acompanhamos de perto o trabalho realizado pelo instituto e acredito que essa ação irá ajudar a mobilizar cada vez mais pessoas sobre a importância do significado e do ato de doar”, completa.
Programa Famílias Acolhedoras
Desde 2005, o Instituto Fazendo História tem a missão de colaborar com o desenvolvimento de crianças e adolescentes com experiência de acolhimento, a fim de fortalecê-los para que se apropriem e transformem suas histórias. O programa Famílias Acolhedoras foi criado há 5 anos na cidade de São Paulo, com o objetivo de acolher crianças de 0 a 6 anos junto a famílias acolhedoras voluntárias selecionadas e capacitadas, garantindo assim que se desenvolvam plenamente nessa fase tão importante de suas vidas. O acolhimento é temporário até que possam retornar para suas famílias de origem ou sejam encaminhadas para a adoção. O programa desde então já atendeu mais de 80 bebês e crianças e conta com a parceria da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) de São Paulo e da Vara da Infância e Juventude — Fórum João Mendes.