Dados da Serasa Experian apontaram que o movimento do comércio que antecedeu o Dia das Crianças de 2022 foi considerado como o melhor desempenho do setor desde 2012. Segundo a pesquisa, o varejo cresceu 6,4% em comparação com o ano passado, que registrou alta de 5,2%. O aquecimento do segmento também foi sentido em duas empresas que possuem forte presença no varejo infantil e são líderes no mercado nacional, sendo elas a Calçados Bibi, rede que comercializa calçados e acessórios para crianças de 0 a 9 anos, e a Milon, marca que produz peças de vestuário com inspiração europeia em tamanhos que vão do recém-nascido ao 14.
No mercado há 73 anos, a Bibi possui duas plantas fabris, localizadas no Rio Grande do Sul e na Bahia, e mais de 150 operações no Brasil e na América Latina, além de exportar para mais de 70 países em todos os continentes. Com modelo de negócio voltado a atender o público infantil, a marca teve aumento de 25% nas vendas de pares e de 44% em faturamento no dia 12 de outubro com relação ao ano de 2021.
Já a Milon, que pertence ao Grupo Kyly, maior empresa de vestuário infantil do País e que produz anualmente 31 milhões de peças, além de exportar suas coleções para mais de 36 países, registrou um crescimento de 26% nas vendas em comparação com o ano anterior. A marca que foi fundada em 2006 e que conta com 86 operações nos principais shopping centers brasileiros, criou uma campanha especial para o Dia das Crianças, em que a cada compra de R$ 399, o cliente levava uma barraca por R$ 49.
O incremento nas vendas das marcas citadas corroborou com a pesquisa da Boa Vista, divulgada em 10 de outubro, que indicou um aumento de pretensão de compras dos brasileiros para o dia 12. Segundo a empresa, 76% dos consumidores pretendiam investir em presentes para as crianças, uma alta de 12 pontos porcentuais na comparação com 2021.