No dia 12 de outubro, é comemorado o Dia das Crianças, data muito aguardada e festejada pelas crianças, mas também pelo setor econômico do Brasil. Isso porque, a data é considerada uma das mais importantes para o varejo brasileiro. De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o Dia das Crianças fatura bilhões e só fica atrás do Natal e do Dia das Mães. Um estudo feito pela CNC, apontou que o faturamento gerado durante a data comemorativa no passado passou dos R$ 8 bilhões de reais.
Também vale destacar que o levantamento feito recentemente pela Hibou, empresa de pesquisa, revelou que 82% da população brasileira pretende gastar até R$ 250 em presentes ou experiências para as crianças. Além dos presentes, toda criança adora as famosas guloseimas, desse modo, a pesquisa apontou que 71% dos brasileiros vão comprar doces, chocolates ou sovertes para incrementar a comemoração.
Quem aproveita a data para aumentar o faturamento da loja é o José Hermínio Neto, CEO e fundador da HiperFesta, rede de franquias de lojas de produtos para festas, com mais de 100 lojas espalhadas pelo país. “O Dia das Crianças impulsiona muito nossas vendas, pois contamos com uma grande variedade de produtos que se encaixam na comemoração. Por exemplo, os clientes que desejam preparar uma festinha para as crianças encontram tudo que precisam aqui. Mas caso queiram comprar pronto, como as guloseimas, também é possível.”
Neto ainda ressalta que, ao comparar a efemeridade com os dias normais na loja, é possível registrar uma alta de até 20% no faturamento. “Este ano, a minha expectativa está ainda maior, desse modo, a projeção é de registrar um faturamento total 15% mais alto do que a data em 2023.”
Normalmente, os produtos com as maiores procuras durante o Dia das Crianças na HiperFesta são os doces, bolos, bombons, pirulitos, chocolate, fantasias e lembrancinhas.