A Detroit American Steakhouse – rede de restaurantes casual dining – está em processo de expansão e nos primeiros meses do ano já abriu 3 novas unidades. “Estamos com um plano de expansão bem agressivo, pretendemos chegar a 40 pontos até o final do ano, em todo o território nacional”, afirma Fábio Marques Jr, sócio-diretor da empresa. As próximas cidades a receberem unidades da rede são Aracaju – SE, Parauapebas-PA, São Paulo-SP e Quirinópolis – GO.
No primeiro bimestre a rede já inaugurou duas novas unidades, ambas em São Paulo, uma na capital e outra na cidade de Suzano. A Detroit American Steakhouse registrou um crescimento de 25% em seu faturamento, em 2022, quando comparado a 2021. “Registramos um bom aumento no ano passado e nosso planejamento para 2023 é continuar a expansão”, revela Fábio, que pretende faturar R$ 100 milhões, em 2023. “Para este ano, os clientes podem esperar muitas novidades, pois estaremos sempre nos adaptando às novas necessidades do nosso cliente, em especial em relação à tecnologia e à Detroit Experience (DEX)”, completa.
Quem quiser investir na marca pode escolher entre dois modelos: Restaurante (a partir de R$ 680 mil) com atuação em ruas e shoppings; Fast e Casual (a partir de R$ 280 mil), para atividade em supermercados, postos e aeroportos, Fast e Casual com mini restaurante (a partir de 380 mil) A empresa ainda possibilita que o franqueado tenha o formato 2 em 1, ou seja, uma única cozinha para atender às duas versões de negócios.
Com unidades na Bahia, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Paraná, Rio de Janeiro, Roraima e São Paulo, a rede possui ambientes no mais puro estilo americano e diversos atrativos como TVs em todos os espaços, para os clientes acompanharem cada lance de várias modalidades esportivas, decoração inspirada na cidade de Detroit, capital do automobilismo e berço da gravadora Motown, onde gravaram artistas como Michael Jackson, Marvin Gaye, entre tantos outros.