Formado por marcas do segmento de bares e alimentação, o Grupo Impettus, com sede no Rio de Janeiro (RJ), estima um aumento no faturamento em 2023. As projeções da empresa apontam para um crescimento de 25% em relação ao ano passado – o que representa R$ 250 milhões de receita. Ao longo do ano, R$ 10 milhões serão investidos em diferentes frentes, como implantação de novas unidades, projetos de marketing, operações, inovação, etc.
Impettus se fortalece a partir da união
O grupo é composto por três redes de bares: a Espetto Carioca, especializado em espetos, com mais de 45 unidades espalhadas por Rio de Janeiro, São Paulo, Goiânia e Porto Alegre; o Bar Mané, focado no público jovem, com mais de 25 unidades no estado fluminense; e O Buteco, com mais de 10 unidades na capital carioca, resgatando a tradição dos botecos da região. A empresa conta ainda com a rede de cafeterias Bendito, na cidade do Rio de Janeiro. Também integram o grupo as marcas Carioca Foods, especializada em proteína animal, e OMG, fabricante de chocolates e sobremesas. Ambas fornecem produtos para as redes do Impettus e demais mercados alimentícios.
“Temos feito um trabalho consistente no desenvolvimento de marcas focadas em públicos específicos e buscamos, com cada uma delas, elaborar as melhores estratégias para atender às demandas dos nossos clientes e consumidores”, diz Bruno Gorodicht, um dos sócios do Grupo Impettus. que atua ao lado de Leandro Souza. “Nossos diferenciais estão desde a escolha criteriosa de produtos de alta qualidade até a arquitetura das nossas unidades, que expressam muito bem a nossa busca por excelência”, completa Souza.
História
A empresa surgiu, oficialmente, em 2020, mas sua história se iniciou em 2011 com a criação do Espetto Carioca. Em 2019, chegaram a rede Bendito e a fábrica OMG, e no ano seguinte foi fundado o Carioca Foods. Foi então que nasceu o grupo Impettus, para que em 2021 o Mané passasse a integrá-lo, e em 2022, o Buteco. As marcas têm forte presença no estado do Rio de Janeiro, mas o grupo espera expandir por todo o sudeste para então prospectar a entrada nos mercados do Centro-Oeste, do Sul, do Nordeste e futuramente do Norte.
Contando com um departamento próprio de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D), o Impettus têm investido de forma consistente em tecnologia e inovação. Além de contar com sistema de vendas com diversos canais, comanda eletrônica para garçons e cardápio digital para dar liberdade aos clientes, o departamento vem elaborando diferentes produtos para cada uma das marcas. Dos R$ 10 milhões que serão investidos no grupo em 2023, 20% deve ser destinado à tecnologia.
“Somos uma empresa jovem, temos a inovação no nosso DNA. Conhecendo a atual geração como conhecemos, é possível ver que pela tecnologia conseguimos tanto resgatar antigas tradições quanto buscar novas possibilidades, e é isso o que fazemos”, finaliza Bruno Gorodicht.