Um ano auspicioso: é assim que a Biscoitê, primeira boutique de biscoitos para presentes do Brasil, prevê os negócios para 2022. A rede de franquias fechou seu balanço anual com um crescimento de 300% em 2021, faturando R$ 40 milhões, e espera aumentar sua receita em 75% para 2022, chegando aos R$ 70 milhões. Além disso, quer passar das 37 lojas atuais para 60 franquias até o final deste ano.
Para conquistar tal objetivo, a franqueadora pretende utilizar a estratégia de expansão dispersa, na qual estuda fatores como oportunidades de mercado, perfil de público e número de habitantes para aumentar sua base de atuação no estado do Rio de Janeiro, onde já possui duas lojas. Segundo Raul Matos, CEO e fundador da Biscoitê, o desafio é continuar crescendo com velocidade, mas sem perder a qualidade. “Nossa maior meta é continuar encantando as pessoas e para isto devemos lançar mais de 60 novos produtos em 2022, entrando com novas categorias que combinam perfeitamente com a identidade da Biscoitê”, declara.
Atualmente a rede possui 37 lojas distribuídas no eixo Rio-São Paulo e uma unidade em Curitiba. “Além da abertura de novas unidades também estamos trabalhando para conseguirmos aumentar as vendas nas unidades abertas, com oportunidades de vendas em presentes corporativos e eventos”, explica Matos.
Em 2019, a Biscoitê foi eleita pela Endeavor como uma das 15 marcas do Brasil com maior potencial de crescimento no varejo brasileiro. Para quem pretende empreender com a marca, a franqueadora oferece dois modelos de negócios, com investimento inicial a partir de R$ 150 mil e R$ 250 mil, respectivamente, com prazo de retorno entre 18 e 24 meses.