A Dentz, franquia odontológica com tecnologia de ponta e linhas de crédito acessíveis, inaugurou, em Maringá (PR), a 29ª clínica da rede, a primeira na região Sul do Brasil. A unidade é 100% digital, com equipamentos de última geração, e oferece todas as especialidades odontológicas, além de estética para todas as idades, por um preço acessível.
A clínica, que será comandada pelos irmãos Alan e André Frois, vêm com o intuito de elevar a qualidade dos serviços oferecidos na região, seja pela equipe de especialistas experientes no processo ou pela odontologia digital concedida àqueles que buscam o melhor para sua saúde bucal.
Após o sucesso da Dentz na região paulista, os empreendedores enxergaram as diversas oportunidades de crescimento em Maringá, o que foi decisivo para o lançamento da unidade local.
Nascidos em Palmital, interior de São Paulo, os irmãos Frois contam que a ideia de abrir um negócio próprio era pauta certa durante todas as reuniões de família.
“Apesar de ser um sonho antigo, para investir nossas economias, precisávamos de uma marca séria, com apoio da franqueadora e ótimas projeções de faturamento, o que encontramos na Dentz”, destaca Alan, formado em Marketing e que estava há 15 anos no mercado farmacêutico, como representante propagandista.
No caso de André, que possui formação acadêmica em matemática e MBA em gestão empresarial, a carreira no mundo corporativo, que começou como serviços gerais, o levou à gerência de uma grande companhia.
“A estabilidade financeira do meu antigo emprego já não era suficiente para mim, porque precisava realizar o sonho de ter meu próprio negócio. A partir dos nossos estudos e de uma conversa posterior com o Tiago Carvalho, fundador da Dentz, fechamos o negócio”, conta André.
Os franqueados da marca em Maringá reforçam que o ritmo do crescimento da rede, as inúmeras possibilidades de pagamentos que são oferecidas aos clientes e a tecnologia avançada das clínicas, contribuíram para a escolha da franquia.
“É um mercado em crescimento, a companhia oferece método facilitado, tem compromisso com os franqueados, funcionários e clientes, isso faz toda diferença para quem está entrando em um mercado que não conhece em profundidade”.
A Dentz foi criada por Tiago Carvalho, ex-executivo da Euromonitor na América Latina. A rede nasceu em 2018 e dobrou de tamanho dois anos seguidos, mesmo durante a pandemia.
Pagamento parcelado
A companhia nasceu com o propósito de democratizar o acesso das pessoas a tratamentos odontológicos de qualidade, com tecnologia e atendimento humanizado, a um preço acessível para diversas classes sociais.
Entre os principais diferenciais da franquia, está a oferta de crédito para seus clientes, incluindo um crediário próprio, e a possibilidade de parcelar o tratamento em até 24 parcelas, além de um cartão de crédito — com aprovação imediata — para que os pacientes façam tratamentos odontológicos e estéticos.
“Alguns pacientes com restrição de crédito têm dificuldade de cuidar da saúde bucal, por isso diversificamos as formas de pagamento e criamos até o crediário Dentz, tornando, de fato, acessível o tratamento odontológico feito por especialistas de alta qualidade e com tecnologia de ponta”, destaca Tiago Carvalho.
Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o desempenho do setor de saúde, beleza e bem-estar, cresceu 27,8% no terceiro trimestre de 2022. Está entre as três primeiras áreas com melhor desempenho do setor.