Democratização da estética odontológica eleva faturamento das unidades da GOU Odonto em 20%

A democratização dos tratamentos estéticos dentro das clínicas odontológicas criou um cenário positivo para esse negócio no Brasil. Fundada em 2010 e com 130 unidades espalhadas por todo o país, a GOU Odonto é uma das maiores redes de consultórios odontológicos brasileiros, e viu nessa tendência uma abertura de mercado. Com a democratização dos tratamentos estéticos odontológicos, a rede teve um aumento de 20% em seu faturamento.

“A odontologia é um mercado interessante para empreender, pois atua em duas das principais demandas do consumidor, a saúde e a estética. Ao longo de quase quinze anos, nós adquirimos uma ampla experiência nesse mercado, e o que oferecemos aos nossos franqueados é um consultório completo, pronto para eles atuarem. A possibilidade do paciente fazer botox ou inserir lentes por um preço acessível gerou um aumento expressivo nos faturamentos das nossas unidades”, comenta Bruno Magalhães, fundador e CEO da GOU Odonto.

Sendo uma das referências em tecnologia no setor odontológico, na prática, o franqueado da GOU Odonto deve realizar a gestão do consultório de dentistas. Não é necessário ter experiência no setor, mas sim, que realize a administração do seu negócio. A rede disponibiliza ao seu franqueado as mais altas tecnologias para ele oferecer aos seus pacientes, incluindo até mesmo produtos de marca própria, como o GOU Correct, um alinhador invisível. Além dos preços acessíveis ao consumidor, a GOU utilizou de algumas estratégias para baratear ainda mais os custos, como a opção de financiar os tratamentos.

“Buscamos uma relação muito próxima dos nossos franqueados. Dizemos que somos todos uma família. Seja em dúvidas das franquias ou aquilo que eles precisarem, estamos aqui para ajudar. Além disso, semanalmente oferecemos lives e encontros explicando como eles podem ter melhores resultados nas suas unidades”, finaliza Magalhães.

O investimento inicial da GOU Odonto é a partir de R$35 mil para quem já possui clínica, e a partir de R$180 mil para começar do zero. O retorno do investimento vem a partir de 6 meses no modelo de conversão de bandeira, e em 18 meses para quem começa do zero. O faturamento médio mensal é de a partir de R$70 mil.