De saúde bucal a comida francesa: as novidades da SMZTO para a Expo Franquias Nordeste 2022

OdontoCompany, Oral Sin e L'Entrecôte de Paris serão os destaques apresentados pela holding de franquias para quem pretende investir ou empreender no franchising local

O franchising está em alta no Nordeste: faturou R$ 27 bilhões na região em 2021 e cresceu 14,6% em comparação a 2020, segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF). O indicador, acima da média nacional de 10,7%, sinaliza a gama de oportunidades para quem pretende investir ou empreender no setor.

Atenta a esse mercado em ascensão, a holding de franquias SMZTO marcará presença na Expo Franquias Nordeste 2022, que será realizada de 24 a 26 de março, em Recife (PE), com quatro marcas do seu portfólio que buscam forte expansão na região. Entre elas, estão duas franquias de saúde, a OdontoCompany e a Oral Sin.

A OdontoCompany, que atua há mais de 30 anos no segmento de atendimento odontológico em geral, subiu em 2021da 17ª para a 12ª posição no ranking das 50 Maiores Franquias do Brasil da ABF. Já a Oral Sin, considerada a maior rede de implantes dentários do país, cresceu 52% no ano passado, ultrapassando a marca de R$ 1 bilhão em faturamento. Juntas, as duas redes têm mais de 2 mil clínicas espalhadas em todo o Brasil.

Por último, a franquia de restaurantes franceses monoproduto L’Entrecôte de Paris, que ao longo da pandemia passou a investir em dark kitchens, agora deve marcar seu retorno à capital pernambucana com o modelo de negócio baseado em delivery. Há mais de 10 anos no mercado, a marca contabiliza mais de 500 mil pratos do corte premium bovino e seu molho de receita secreta servidos em seus restaurantes. Com 21 unidades, a rede agora aposta na expansão com o modelo enxuto, de menor investimento e maior margem de lucros. Mas com a mesma sofisticação e qualidade.

A SMZTO também levará à Expo Franquias Nordeste um consultor de franquias específico para auxiliar os interessados que ainda não sabem em qual setor ou negócio investir. “Com a nossa consultoria de franquias, ajudaremos as pessoas a encontrarem o negócio do grupo que mais se adequa ao seu momento de vida atual e às suas expectativas de lucratividade”, afirma Daniel Almeida, diretor comercial da SMZTO.

Além de mais de 80 expositores confirmados, a edição 2022 da Expo Franquias Nordeste contará com o Congresso de Franquias e Varejo Norte e Nordeste. Realizado pela ABF, o evento abordará temas atuais do mercado, como liderança, engajamento, transformação digital e as principais tendências para o setor.