De quiosque à loja de shopping, Sucos S/A levará 4 modelos de negócios na ABF Franchising Expo 2024

Além disso, rede apresentará uma nova linha de crédito em parceria com o Banco do Brasil e um novo totem de autoatendimento

A Sucos S/A, rede de restaurantes de alimentação saudável, anuncia a participação na ABF Franchising Expo 2024, entre os dias 26 e 29 de junho. Na ocasião, a marca apresentará os quatro modelos de negócios, que trazem um conceito de alimentação saudável acessível; uma nova linha de crédito em parceria com o Banco do Brasil; e um novo totem de autoatendimento.

“A feira da ABF é uma oportunidade de estabelecer novas conexões, trocar conhecimentos e conhecer as principais tendências e inovações do setor”, diz Gustavo Dinamarco, sócio da Sucos S/A.

Modelos de negócio

Atualmente, a Sucos S/A conta com quatro opções de investimentos: quiosque (R$ 280 mil), container (a partir de R$ 280 mil), loja de rua (R$ 400 mil) e loja de shopping (R$ 450 mil).

De acordo com Suzana Dinamarco, sócia da Sucos S/A, as quatro opções de franquias atendem as diferentes necessidades dos franqueados. “Variam desde o investimento até o local de operação, porém, com todos os formatos testados e de sucesso. A primeira unidade da rede, por exemplo, foi um quiosque”, conta.

Além disso, Suzana destaca o conceito de uma alimentação saudável mais acessível. “Muitas pessoas deixam de se alimentar de forma saudável por causa do custo. Na Sucos S/A oferecemos saladas a partir de R$ 23,90”, destaca. “Queremos democratizar esse estilo de vida para todo Brasil”, completa.

Segundo um levantamento da Euromonitor International, empresa de pesquisa de mercado, entre 2015 e 2020, o setor de alimentação saudável cresceu 33% em todo o país, sendo o Brasil o 7º no mundo nesse mercado.

Linha de crédito

A Sucos S/A apresentará também na Expo Franchising 2024 uma linha de crédito em parceria com o Banco do Brasil. A modalidade de financiamento tem o objetivo de apoiar empreendedores que operam ou desejam operar franquias.

“Este tipo de crédito é desenvolvido para atender às necessidades específicas de franqueados, como investimentos iniciais, capital de giro, reforma de pontos de venda e outras demandas operacionais”, explica Gustavo.

Totem de autoatendimento

Outra novidade que será apresentada pela Sucos S/A é o totem, que otimizará a experiência de compra do cliente. Na ferramenta, os clientes poderão fazer os pedidos com mais autonomia e agilidade. O atendimento no balcão se mantém.

O totem está sendo usado na unidade da Sucos S/A do Shopping Eldorado, em São Paulo. Em três meses, de acordo com Gustavo, ele ajudou a aumentar o faturamento da loja em 10%. “O totem de autoatendimento mostra o comprometimento da rede em adotar novas tecnologias que beneficiam tanto o franqueado como os clientes”, destaca Gustavo.

Como adquirir uma unidade

Para adquirir uma franquia da Sucos S/A, o investimento é a partir de R$ 280 mil. O prazo de retorno estipulado é entre 15 e 30 meses, dependendo do modelo escolhido.