A Óticas Carol, rede de franquias óticas com mais de 1.450 lojas, anuncia o lançamento de sua campanha “De Olho no Futuro”, estabelecendo-se como referência no compromisso com a saúde ocular infantil. A marca acredita que a visão tem uma importância no desenvolvimento e no bem-estar das crianças, por isso, sua nova campanha visa conscientizar e oferecer soluções dedicadas ao cuidado oftalmológico desde a infância.
Para os pais, garantir um futuro promissor para seus filhos é uma prioridade incontestável, e a Óticas Carol se coloca como aliada, oferecendo soluções oftalmológicas para todos os bolsos. Além da linha própria, a OC Kids, é possível encontrar nas lojas da rede modelos infantis de Ray-Ban, Oakley, Miraflex, Kipling, Vogue Eyewear e lentes com bloqueio de raios UV que podem conter filtro de luz azul das marcas Eyezen Kids, Cryzal e Supermax, além da marca Stellest, que corrige e ajuda no controle da miopia.
“Os pais estão sempre de olho no futuro dos seus filhos e saúde é uma preocupação comum a todos eles. Nós queremos que os cuidados com a visão sejam tão presentes no cotidiano quanto uma ida ao pediatra, por exemplo”, explica Carolina Moreno, Head de Marketing de Retail da EssilorLuxottica. “Por isso, temos a Caderneta da Visão, uma ferramenta em que permite que os pais acompanhem de perto o desenvolvimento da visão de seus filhos, registrando as visitas ao oftalmologista, as mudanças de graduação, entre outros aspectos importantes, garantindo que qualquer problema seja detectado e tratado precocemente.”
A Caderneta da Visão pode ser retirada gratuitamente nas lojas da rede Óticas Carol.
Outra iniciativa que reitera o compromisso com a saúde ocular infantil é o projeto “Pequenos Olhares”, que oferece óculos infantis completos com preços populares para estudantes de 4 a 13 anos do ensino público܂De acordo com estudos recentes, cerca de 30% das crianças em idade escolar no Brasil sofrem de algum tipo de problema de visão, o que pode afetar significativamente seu desempenho e qualidade de vida. Aproximadamente 80% dessas crianças nunca realizaram exames oftalmológicos para detectar e tratar esses problemas.
Ao posicionar-se como pioneira nesse cuidado oftalmológico infantil, a Óticas Carol não apenas demonstra seu compromisso com a comunidade, mas também se solidifica como uma referência confiável para os pais preocupados com o futuro visual de seus filhos.
Para o lançamento da “De Olho no Futuro”, a marca oferece um “Compre e Ganhe” especial. Na compra de armações infantis Luxottica (OC Kids, Ray-Ban Jr, Oakley Jr, Miraflex, Kipling Kids, Emporio Armani Jr e Vogue Eyewear Jr) você ganha 01 kit de mini lápis de cor Faber Castell + livro de colorir exclusivo.