De atleta a empreendedora: fisiculturista decide empreender após se apaixonar pelo segmento de acessórios de moda

Paulistana escolheu a marca Lebriju por ter o mix mais completo e pontos disponíveis nos principais shoppings do Brasil

A Lebriju, marca de acessórios de moda, bijuterias e semijoias, está há 8 anos no mercado, e em 2021, renovou o seu modelo de negócios para o sistema de franquias, visando expandir sua presença em todo o território nacional. Com essa mudança, novos franqueados passaram a integrar essa história, como é o caso da Brenda Prado, que abriu seu quiosque no Shopping Ibirapuera após se conectar com os produtos e valores da marca.

Brenda tem uma trajetória ampla, tendo iniciado sua carreira aos 16 anos em lojas de rua, varejo e shopping. Posteriormente, formou-se técnica em saúde e segurança do trabalho e, mais tarde, em administração pela Universidade Anhembi Morumbi. Ao longo de sua jornada, teve a oportunidade de trabalhar em grandes empresas como Kimberly Clark e SBT.

Em determinado momento de sua vida, Brenda percebeu a necessidade de cuidar mais da sua saúde, o que a levou a eliminar 30 quilos e se tornar atleta de fisiculturismo. Com essa transformação, surgiu o desejo de trilhar um caminho diferente, levando-a a empreender em uma franquia: “Eu senti ali naquele momento a necessidade de me entregar para algo diferente, que me permitisse conciliar a minha vida de atleta com a minha vida profissional e que eu pudesse colocar todo o meu coração”, explica. Após subir ao pódio em sua estreia no campeonato internacional de fisiculturismo “Fitpira da Muscleconst 2023”, a empreendedora colocou o seu plano em prática. “Empreender é algo muito diferente de tudo que eu já fiz. O fato de ser uma franquia e ter todo suporte da marca, é o que permitiu com que tudo desse certo”, afirma Brenda.

O encantamento pela Lebriju começou ao se tornar cliente da loja da Avenida Paulista na pandemia. Ao pesquisar qual modelo seria ideal para iniciar um novo negócio, a empreendedora aprofundou seu contato com a marca, e encontrou em valores como verdade, transparência e honestidade a base para consolidar a parceria. O mix mais completo de acessórios de moda e o fato de ter pontos disponíveis nos principais shoppings do Brasil foram outros fatores decisivos para abrir uma franquia da marca.

Sobre os planos de crescimento, ela é otimista: “No futuro, me vejo investindo mais na marca, abrindo novos quiosques e, eventualmente, uma loja. Acredito no potencial da Lebriju e quero crescer junto com a marca que amo e em que confio”, finaliza Brenda.

Expansão da franqueadora – A Lebriju oferece um amplo mix de aproximadamente 4 mil itens por loja, além de investimentos estratégicos em marketing e expansão da marca. Jefferson Jin, CEO da franquia, tem planos ambiciosos para o futuro com a expansão para grandes capitais do Sul, Sudeste e Nordeste, assim como em cidades do interior, nos melhores shopping centers. A previsão é fechar o ano de 2024 com mais de 20 lojas em todo o Brasil.