A Terça da Serra, rede de franquias no mercado de residenciais sênior, marcará presença pelo 6º ano consecutivo na ABF Franchising Expo, que acontece em São Paulo, de 26 a 29 de junho. Com 100 unidades em operação e atuação consolidada no setor, a rede pretende implementar mais 150 unidades até 2027. Para esse ano, a franqueadora estima um faturamento superior a R$150 milhões até o final de 2024, o que representa um crescimento de 30% em comparação ao ano anterior.
Além disso, a Terça da Serra também anunciou uma nova estratégia de expansão, que inclui a introdução do modelo Built-to-Suit, onde os residenciais serão projetados especificamente para atender às necessidades do locatário. A franqueadora, que já é especialista em retrofit de imóveis, apresenta a inovação que visa revolucionar o setor e potencializar ainda mais o crescimento da rede. O formato, que será iniciado na região Sudeste e posteriormente expandido para outras regiões do país, será financiado com capital próprio e prevê a inauguração de 100 unidades nos próximos 4 anos. No entanto, o grupo não descarta a captação de recursos no mercado e a criação de um Fundo de Investimento Imobiliário.
Para o economista e CFO da rede, Pedro Moraes, o modelo representa um grande avanço para a companhia. “Com a implementação do modelo de locação a longo prazo, conseguiremos desenvolver casas totalmente personalizadas e adaptadas ao nosso modelo de operação de maneira otimizada, visando atingir o nosso objetivo de chegar em 300 unidades operacionais até 2028, com um faturamento acima dos R$ 500 milhões e um total de 10.000 leitos ativos no país. Ao assegurar que cada residencial seja construído de acordo com nossas especificações, reforçamos a confiança e satisfação dos nossos franqueados, proporcionando um ambiente acolhedor e seguro para os idosos, o que é fundamental para o nosso compromisso com o cuidado humanizado”, afirma Pedro Moraes.
Parte do grupo SMZTO, o maior investidor de franquias no país fundado pelo empresário José Carlos Semenzato, a Terça da Serra apresentará nesta edição um estande de 60m², com uma representação da sede localizada em Campinas, interior de São Paulo. Fundada em 2014 pela médica Joyce Caseiro Duarte, o conceito do residencial surgiu após uma necessidade familiar, quando seu avô foi diagnosticado com Alzheimer. Ao buscar um local que oferecesse os cuidados necessários, a médica se deparou com uma realidade diferente da esperada. A partir disso, ela decidiu criar um ambiente aconchegante, que se tornasse uma extensão do lar dos idosos, promovendo convivência e proximidade familiar.
Em 2023, o faturamento total da rede foi de R$115 milhões, representando um crescimento de mais de 50% em comparação ao ano de 2022. Os residenciais contam com serviços como fisioterapia, nutricionista, enfermagem, visitação médica, atividades físicas adaptadas, musicoterapia, estimulação cognitiva, inserção social, entre outros, planejados individualmente para ampliar a qualidade de vida dos hóspedes.