A Halipar (Holding de Alimentação e Participações) lançou um modelo de negócio para a Croasonho, única rede de franquias do país especializada em croissants recheados. Em formato de quiosque e com investimento a partir de R$ 200 mil, o projeto oferece uma operação mais enxuta, que pode ser instalada em corredores ou locais estratégicos de shopping centers e outros pontos comerciais. A primeira unidade foi inaugurada neste mês, no Partage Shopping, em Betim (MG). A previsão da holding é ativar mais duas unidades ainda este ano e, para 2023, inaugurar cerca de dez quiosques, em diferentes regiões do país.
Com mais de 70 operações distribuídas em 13 estados, nos modelos loja de rua, praça de alimentação (shopping) e Croa Café, a Croasonho disponibiliza agora o quiosque como mais uma oportunidade para quem quer ampliar e/ou diversificar os negócios ou começar a empreender. O modelo, apesar de otimizado, oferece o mesmo cardápio e o padrão de qualidade dos demais formatos. “O diferencial está no custo reduzido de investimento e operação, além de ter um projeto intimista, aconchegante, que proporciona uma experiência mais próxima dos nossos clientes”, destaca Jorge Mariano, gerente de expansão da Halipar. “Outras vantagens do novo formato são a facilidade de implantação e a mobilidade, podendo ser transferido de ambiente”, completa.