A Croasonho, rede de franquias da Halipar (Holding de Alimentação e Participações) especializada em croissants recheados, passa a oferecer um novo atrativo para os franqueados: a possibilidade de agregar à operação a nova marca da holding, a Santo Strogonoff, a fim de aumentar o leque de opções no cardápio, principalmente no almoço e jantar, tornando-a mais competitiva nas praças de alimentação. Segundo a holding, o incremento no faturamento chega a 25%. Já são 12 lojas da Croasonho com a nova marca.
A incorporação é opcional e tem como principais atrativos o incremento de vendas sem acréscimo de equipe e estrutura física, mantendo o investimento inicial na franquia: a partir de R$ 250 mil. Idealizada em junho de 2020, no auge da pandemia, como uma dark kitchen e alternativa de vendas para os franqueados da Croasonho, a Santo Strogonoff operava, então, apenas no delivery. No segundo semestre de 2022, a Halipar passou a implantar a marca no balcão. “Apesar de opcional, os franqueados da Croasonho têm aderido à novidade. Isso se deve não apenas às vantagens de investimento e estrutura da Halipar, mas também aos números de vendas, incentivando a incorporação”, comenta Rodrigo D’Agostino, gestor da Croasonho.
A Santo Strogonoff traz seis alternativas do prato, originário da Rússia, mas com um toque bem brasileiro: carne, frango, frango com catupiry, camarão, fricassê de frango e uma opção vegetariana, com legumes. Todos são servidos com arroz branco e batata palha. “Nós, brasileiros, amamos gastronomia, e estamos acostumados a adaptar receitas estrangeiras com um toque só nosso. O strogonoff é um grande exemplo, sendo hoje um prato muito consumido no país”, completou D´Agostino.