No próximo dia 15 de setembro, “Dia do Cliente”, a Croasonho, rede de franquias da Halipar (Holding de Alimentação e Participações) especializada em croissants recheados, celebra a data com uma promoção em parceria com a Fanta. Na compra de um Croa mais uma Fanta Guaraná, o cliente receberá um cordão exclusivo da marca de refrigerantes. A promoção será válida somente no dia, para vendas no balcão, e não é cumulativa. Participam as unidades do Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo.
O “Dia do Cliente” foi criado pelo empresário gaúcho João Carlos Rego e é comemorado no Brasil desde 2003, com o objetivo de se tornar uma celebração para estreitar o relacionamento entre consumidores e empresas, auxiliando na fidelização. Desde então, criou-se o costume de se fazer ações especiais, como sorteios, descontos e distribuição de brindes em forma de gratidão ao público.
Em 2022, segundo relatório feito pela All In, foram movimentados cerca de R$ 5,8 milhões, com ticket médio acima de R$ 400,00 em todo o Brasil, justificando o apelido de “Black Friday brasileira”.