A Criamigos, rede de franquias com oficinas que permitem às crianças materializarem a criação e personalização de amiguinhos de pelúcia, lança neste mês de fevereiro uma série no YouTube. Com investimento de R$ 290.000,00, Clubinho Criamigos teve sua estreia em 4 de fevereiro para fortalecer a marca e presença de mercado, chegando a todo Brasil. “Temos que estar de forma excelente no off-line, nas nossas oficinas, mas também temos que estar de forma exemplar com experiências lúdicas no on-line”, afirma Veronicah Sella, fundadora da Criamigos.
Com episódios que trarão temas sensíveis ao universo infantil para educar e encantar, como volta às aulas, inclusão e palavrinhas mágicas – por favor, com licença, obrigado (a) -, entre outros, a série vai conversar diretamente com as crianças a partir de 2 anos, público-alvo da marca.
Esse diálogo acontece por meio de personagens criados especialmente para a Clubinho Criamigos. São eles: Unibrilho, Fernandino, Pandoca, Marcão e Meg. Os cinco personagens se unem nos episódios a Pedro Pudim, que já é mascote da marca e será o líder da turma.
As histórias se passam no lúdico mundo Criamor, onde os sonhos se tornam realidade. Localizado em uma dimensão paralela à nossa, é um lugar encantador, colorido, cheio de alegria e magia. O QG do clubinho será sempre uma das Oficinas Mágicas, pois é lá que surgem os Criamigos.
O desenvolvimento da série é da Alopra, uma empresa formada por artistas, animadores, publicitários, cineastas e designers com mais de 15 anos de mercado.
Atualmente, o canal da Cramigos no YouTube tem 13 mil inscrito e 9,5 mil visualizações nos últimos 30 dias, de forma orgânica. A partir de agora, além da série, a plataforma terá os grandes lançamentos da marca. “O Youtube é a nova televisão das novas gerações, onde eles procuram as novidades, se comunicam. Temos que ter uma presença significativa na plataforma”, comenta Natielle Krassmann, fundadora da Criamigos.
A cada 15 dias um novo episódio será lançado, toda sexta-feira.