A Criamigos, única rede especializada na personalização de pelúcias no país, desenvolveu uma ação para ampliar seu público-alvo e aumentar o fluxo de consumidores nas oficinas (como são chamadas as suas lojas).
A ideia é levar “a magia de dar vida a um Criamigos’, como são chamadas as pelúcias da marca, para as redes sociais oferecendo entretenimento, educação, inspiração a crianças e adultos e, claro, comercialização dos seus produtos.
Sabe como? Despertando o interesse das pessoas em ir às oficinas para fazer o percurso de criação, que inclui a cerimônia da vida, gravação de voz, cordão umbilical, inserção do coração no amiguinho e até certidão de nascimento.
O primeiro passo para colocar em prática a nova estratégia é o lançamento da coleção Força Estelar – de roupas e acessórios – que tem como pano de fundo a aventura de dois irmãos em uma viagem ao espaço. Com peças futurísticas, ela é inspirada na vestimenta de astronautas e faz os Criamigos e seus donos embarcarem juntos num mundo de aventuras.
“Essa campanha marca o novo momento da Criamigos de conquistar o público nas redes sociais e atrai-lo para as oficinas. Até então, o consumidor, em grande parte, sabia sobre a magia de ‘criar um amigo’ quando entrava em uma de nossas unidades”, diz Natiele Krassmann, sócia-fundadora da Criamigos.
O novo plano vem exigindo uma readequação do conteúdo das redes sociais. Antes, as plataformas eram usadas apenas com foco comercial e basicamente para a divulgação dos produtos. “Agora nós iremos trazer narrativas e histórias por trás das coleções e curiosidades sobre o universo da marca”, completa Veronicah Sella, sócia-fundadora da Criamigos.
As empresárias apostam em duas datas importantes para a veiculação e comercialização da Força Estelar: Dia do Amigo e Dia dos Pais.
“Atualmente a Criamigos atende apenas uma pequena parcela do seu público potencial. Ao mostrarmos para os adultos o quanto a experiência de ter um Criamigos é especial, que pode ser a materialização de um afeto, eternizar um momento ou transmitir uma mensagem com significado especial, temos certeza de que vamos ampliar o leque de consumidores”, afirma Natiele.
Histórias, conteúdo educativo e entretenimento
Além de ampliar a comunicação da marca com seus consumidores e despertar o interesse por uma pelúcia personalizada, as redes sociais também terão o papel de educar e entreter tanto adultos quanto crianças. Entre elas, estarão: narrativas exclusivas sobre os Criamigos e vídeos mostrando os bastidores das oficinas.
São as cenas dos bastidores que serão o chamariz para os novos consumidores. Afinal, até então, só quem ia à oficina sabia sobre a experiência de seguir um percurso lúdico para a criação de um Criamigos.
“A ideia é criar personagens para despertar o interesse dos consumidores em acompanhar as nossas redes. A nova coleção mostra a vida de dois irmãos ursos que viajam ao espaço e nasceram em uma oficina da Criamigos. Eles foram convocados para participar da Força Estrelar e têm como missão encontrar diversão em toda a galáxia”, conta Veronicah.