A Ice Creamy é a maior rede de sorvetes premium na pedra do Brasil e se destaca por oferecer sorvetes 100% artesanais, desenvolvidos com matéria-prima importada, rico em fibras e vitaminas, com menos gordura e 50% menos açúcar. O mais recente lançamento da rede é o Creamy Sundae, que entra para o cardápio fixo das lojas e promete agradar e surpreender o paladar dos amantes da famosa sobremesa.
São 5 sabores diferenciados e criados com exclusividade pela marca: CreamyTella, com destaque para o famoso creme de avelã, o D’leitte, Morango, Baunilha com inspiração no universo dos unicórnios e, por fim, o sabor Moça, que é um co-brading exclusivo com o Leite Condensado Moça®.
Esses dois últimos sabores, inclusive, receberam um incremento em sua elaboração já que para chegar até eles, foi utilizada uma ferramenta de inteligência artificial no processo. Esse é um passo que demonstra o quão à frente a marca está e o quanto investe forte em inovação e novas tecnologias para se destacar em um mercado tão competitivo. “Somos uma marca jovem, antenada e que ainda assim se mostra cada vez mais na vanguarda do segmento”, afirma Émmerson Serandin, chef, mestre sorveteiro e CEO da Ice Creamy Sorvetes. “A IA já é uma realidade na nossa empresa e recurso fundamental não só para a criação de novos sabores, mas também na otimização do design e imagens das lojas e até mesmo na criação de novos produtos”, explica Serandin.
E se o sabor, cremosidade e a possibilidade de acrescentar toppings variados na preparação, já são bem atrativos, o valor é um destaque à parte. Os novos produtos já podem ser encontrados em qualquer loja Ice Creamy do Brasil, por apenas R$ 9,90.
De acordo com a Associação Brasileira das Indústrias de Sorvetes (ABIS), o brasileiro consome de seis a oito litros de sorvete por ano. O país é um dos primeiros colocados no ranking de consumo da iguaria. “Somos um país de clima predominantemente tropical e o consumo de sorvete por aqui tem crescido exponencialmente”, reforça o executivo.
A Ice Creamy foi fundada em 2014, em Catanduva, no interior paulista. Possui fábrica e logística própria e atualmente está presente nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Bahia, Maranhão, Pernambuco, Piauí, Alagoas, Rondônia e Acre. Em breve, a rede deve inaugurar também lojas em Goiás, Mato Grosso e Pará.