Co.WOK chega ao mercado como nova opção de franquia para o Nordeste

Num mercado sólido que movimenta, em média, R$19 bilhões por ano, no Brasil, os serviços de fast-food voltados à culinária asiática estão em franca expansão, e cada vez mais no desejo dos consumidores. E nesse segmento, o Co.WOK é a primeira cadeia de restaurantes do Brasil, com investimento para franquia a oferecer um produto genuinamente asiático com praticidade para o dia a dia.

O formato da franquia é simples. No Co.WOK, o cliente escolhe os ingredientes, entre proteínas, carboidrato e toppings, todos dispostos numa vitrine. Com a pegada oriental, vai tudo para o wok – panela criada na China com borda funda, permitindo que as especiarias sejam salteadas, incorporando sabor e mantendo a textura dos insumos, muito usado na cozinha asiática. Os ingredientes, então, são misturados e acomodados em uma caixa, disponível em dois tamanhos, 500g (smart box) ou 950g (big box). O salto dos ingredientes no wok é uma marca registrada desse tipo de preparo que atrai bastante a atenção do cliente.

O serviço começa escolhendo a proteína. As opções são frango apimentado, lombo suíno, carne bovina, carne coreana, camarão e cogumelo shitake. No passo seguinte, o cliente seleciona o carboidrato, entre arroz branco ou integral, arroz de sushi, macarrão noodle ou integral. A caixa ganha cor com a adição do mix de legumes opcionais. Esses complementos vão desde acelga a broto de feijão, kani kama e brócolis. O molho pode ser shoyu tradicional e light, de ostra, agridoce, tonkatsu (shoyu, vinagre, saquê e mel), teriyaki, gengibre com shoyu, apimentados coreanos (shoyu, saquê, coentro e pimenta) e thai (curry, chilli e coco).

O Co.WOK proporciona franquia a partir de R$150 mil, com retorno do investimento de 24 a 36 meses. Com amplo suporte, o franqueador orienta a escolha do ponto comercial; o projeto arquitetônico; a implantação; e o marketing de inauguração da loja. A marca franqueadora ainda assessora na definição do estoque inicial e mix de produtos; treinamentos técnicos, operacionais e gerenciais; manuais de operação e gestão de negócio; supervisão de campo, desenvolvimento e lançamentos de novos produtos; homologação junto aos fornecedores; orientação no marketing e promoções; inclusive, suporte à orientação jurídica.

“O Co.WOK surgiu com inspiração de viagens feitas pela Ásia. E nesses tempos modernos, ‘Co.mpartilhar’ faz todo sentido. Aqui o cliente tem voz para personalizar a sua refeição, com os sabores intrigantes que somente o continente Asiático pode oferecer. Mais que um restaurante, o Co.WOK é um fast food, fast casual e um fresh food, sendo a primeira cadeia de restaurantes do Brasil a oferecer produtos frescos e genuinamente asiáticos, com praticidade para o seu dia a dia”, destaca o CEO da marca, Thiago Arnaud.

Segundo a ABF (Associação Brasileira de Franchising), as redes de franquia que atuam no setor de alimentação, faturaram R$ 21,5 bilhões no primeiro semestre de 2018. O resultado representa um crescimento de 8,1% comparado ao mesmo período do ano anterior. E o desempenho das redes de comida asiática cresce de 2 a 5%, nesse universo, anualmente.