A Convex Brasil, franquia que produz e comercializa joias em aço, prata e prata revestida em ouro, sendo pioneira nas joias em aço no Brasil, anuncia o lançamento da unidade de Contagem, primeira no formato loja. Agora, já são quatro franquias em Minas Gerais e mais de 60 em todo Brasil.
“Esta é a nossa terceira inauguração no estado mineiro nos últimos três meses. Inauguramos um quiosque no shopping de Belo Horizonte e duas unidades nos shoppings de Contagem”, comenta Rinaldo Monaco, CEO da Convex Brasil. “Em 2022, manteremos a expansão no estado”, completa.
De acordo com o CEO, a projeção é de conquistar mais 10 franquias em Minas Gerais no ano que vem. “Vamos focar em cidades médias, acima de 100 mil habitantes, e grandes centros urbanos. O estado é uma das locomotivas econômicas do Brasil e oferece um ambiente saudável para o desenvolvimento do franchising”.
Monaco fala com propriedade. De acordo com a Associação Brasileira de Franchising, em 2020, Minas Gerais faturou mais de R$ 13 bilhões, sendo responsável pelo terceiro maior faturamento do setor em todo Brasil. No ano passado, o estado contava com quase 14 mil franquias. Ainda segundo a ABF, o segmento de Moda, do qual a Convex Brasil está inserida, apresentou um aumento de 11,3% no número de unidades no 3º trimestre deste ano.
Diferenciais da Convex Brasil
A rede conta com a indústria e o comércio, sendo a fornecedora do franqueado, o que garante maior segurança a esse investidor. A Convex Brasil é pioneira em joias em aço no Brasil e criou o sistema Express de fabricação de aliança em ouro. Em no máximo 24 horas após o pedido, as alianças estão prontas, o que normalmente demora sete dias em outras marcas.
Além disso, a franquia oferece o modelo de negócio em quiosque, que pode ser instalado de maneira rápida em qualquer shopping. “O faturamento dos nossos franqueados pode chegar até R$ 600 mil por ano”, destaca Monaco.
Todas as joias Convex Brasil são desenvolvidas com tecnologia avançada, sendo hipoalergênicas, unindo tendências atuais com modelos tradicionais. A rede possui um portfólio extenso, com joias produzidas em aço 316L, prata 925 e prata revestida em ouro 18K, além das tradicionais alianças de ouro 10K e ouro 18K.
Para ser proprietário de uma franquia, o investimento é de R$ 129 mil. O prazo de retorno estipulado é de 18 a 36 meses.