Convex Brasil anuncia atriz-mirim Laura Rauseo e jogador de futebol Luis Oyama como embaixadores

Ações irão fortalecer o marketing da empresa com diferentes públicos

A Convex Brasil, franquia que produz e comercializa joias em aço, prata e prata revestida em ouro, sendo pioneira nas joias em aço no Brasil, anuncia a atriz Laura Rauseo (Magali, do filme Turma da Mônica) e o jogador de futebol Luis Oyama (Botafogo) como os mais novos embaixadores da marca.

Laura e Luis chegam para fortalecer o marketing da empresa com diferentes públicos. “Um dos valores da Convex Brasil é a democratização das joias, de oferecer produtos atrativos à diversidade de idade, gênero e estilo”, diz Rinaldo Monaco, CEO da rede.

Atualmente com 14 anos, Laura alavancou a carreira por meio de sua interpretação icônica da personagem Magali, nos filmes Turma da Mônica: Laços e Turma da Mônica: Lições.

Já Luis Oyama, de 25 anos, é um dos volantes mais promissores do futebol brasileiro. Ganhou fama jogando pelo Mirassol, time tradicional do interior de São Paulo, e recentemente foi vendido para o Botafogo.

Em 2021, o mercado brasileiro de joias teve alta de 20% no faturamento, arrecadando US$ 4,5 bilhões. Os dados são do Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos (IBGM).

De acordo com pesquisa da Associação Brasileira de Franchising (ABF), apenas em 2021, o segmento de Moda, do qual a franquia Convex Brasil faz parte, faturou 15,2% a mais que o ano anterior, crescendo mesmo em meio a pandemia.

Diferenciais da Convex Brasil

A rede conta com a indústria e o comércio, sendo a fornecedora do franqueado, o que garante maior segurança a esse investidor. A Convex Brasil criou o sistema Express de fabricação de aliança em ouro. Em no máximo 24 horas após o pedido, as alianças estão prontas para serem enviadas, o que normalmente demora sete dias em outras marcas.

Além disso, a franquia oferece o modelo de negócio em quiosque, que pode ser instalado de maneira rápida em qualquer shopping. “O faturamento dos nossos franqueados pode chegar até R$ 600 mil por ano”, destaca Monaco.

Todas as joias Convex Brasil são desenvolvidas com tecnologias avançadas, sendo hipoalergênicas, unindo tendências atuais com modelos tradicionais. A rede possui um portfólio extenso, com joias produzidas em aço 316L, prata 925 e prata revestida em ouro 18K, além das tradicionais alianças de ouro 10K e ouro 18K.

Para ser proprietário de uma franquia, o investimento é de R$ 129 mil. O prazo de retorno estipulado é de 18 a 36 meses