A Multifilmes, rede de franquia especializada na aplicação de película de alta performance automotiva e residencial, além de amplo know-how em estética automotiva, acaba de inaugurar sua nova unidade em Conselheiro Lafaiete (MG). Localizada na rua Padre Lobo, 400, lojas 2 e 3, no bairro Chapada, a unidade é a primeira da cidade e quarta do estado.
De acordo com Bruno Chaves, novo franqueado da marca, as expectativas para a loja são as melhores: “como já atuo na cidade há bastante tempo com outras marcas de diferentes ramos, vou combinar a minha experiência com a qualidade da Multifilmes para nos tornar referência na região”, explica o franqueado.
O empresário conheceu a Multifilmes pela internet e optou pela franquia pela qualidade dos produtos. “Eu acredito que o grande diferencial da marca seja a excelência na linha de produtos e com produtos próprios, que mantém a exclusividade para os clientes”, explica Bruno.
Com cerca de 126 mil habitantes, Conselheiro Lafaiete é a 22ª cidade com mais moradores em Minas Gerais. O seu PIB supera a casa de R$ 2,5 bilhões, de acordo com os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE). E se tornou a primeira cidade brasileira a receber a tecnologia 5G.
A atuação ampla da Multifilmes é um dos principais motivos que atraem quem deseja investir em um negócio. A aplicação também em residências e prédios comerciais possibilita o crescimento do faturamento de cada franqueado. “Onde tem vidro tem negócio! Atendemos concessionárias de veículos, arquitetos, construtoras, engenheiros e donos de automóveis e imóveis”, conta Junior Ruciretta, presidente e fundador da Multifilmes.
De acordo com dados da ABF (Associação Brasileira de Franchising), o setor de franquias movimentou mais de R$ 43 bilhões no primeiro trimestre de 2022, um aumento de 8,8% em relação ao mesmo período do ano passado. O balanço mostra que o acumulado de 12 meses cresceu cerca de 13,9% e o faturamento avançou de R$ 165,530 bilhões para R$ 188,568 bilhões.
A Multifilmes foi criada em 1999, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, e entrou para o segmento de franquias em 2017. Na contramão da crise, a rede fortaleceu seu posicionamento dentro do setor de franchising e obteve sucesso em seu crescimento, vendendo mais de 72 unidades franqueadas em mais de 18 estados brasileiros.