Conhecida por reinventar o setor de pastelarias, 10 PASTÉIS completa 28 anos e prevê faturar R$ 80 milhões em 2024

Fundada em 1996 pelo empreendedor Marcos Nagano, a marca é pioneira na criação da borda recheada e trabalha com sabores inusitados como Chili com Nachos

Lucas Nagano, diretor de novos negócios da 10 PASTÉIS

A 10 PASTÉIS, rede de franquias de pastéis, completa 28 anos de mercado com 66 unidades em operação em 11 estados e no Distrito Federal. A marca, que no último ano faturou R$ 65 milhões, prevê encerrar 2024 com mais 18 lojas em funcionamento e receita de R$ 80 milhões. Fundada em 1996 pelo empreendedor Marcos Nagano, a 10 PASTÉIS iniciou as operações mostrando para que veio: reinventar.

A primeira grande mudança que a marca promoveu no mercado foi a transformação do ambiente característico das pastelarias, que até então eram masculinizadas, em um espaço familiar. Tendo conquistado os corações de mulheres, idosos e crianças de até 12 anos, que ainda hoje, são a maior parte dos consumidores, a 10 PASTÉIS passou a lançar tendências relacionadas aos produtos: massas veganas, massas de pimenta, massas de chocolate, bordas recheadas e sabores inusitados como Açaí, Chocobacon e Chilli com Nachos.

Para Lucas Nagano, diretor de novos negócios da 10 PASTÉIS, o segredo do sucesso da marca é exatamente a constante busca por inovação. “São quase 30 anos de mercado sendo pioneiros em diversos produtos e a dedicação para entregar sempre a melhor experiência gastronômica nos faz ir mais longe e desenvolver uma versão cada vez melhor da 10 PASTÉIS”, explica o executivo.

Em meados de 2006, quando a marca completava a primeira década de existência, Marcos Nagano trouxe para os negócios a esposa, Vera Nagano, que é responsável por desenvolver receitas criativas. Na mesma época, o empreendedor expandiu o cardápio da 10 PASTÉIS e passou a comercializar saladas, porções e refeições. “Temos um setor exclusivo para novos produtos e a equipe de operações trabalha diretamente buscando fornecedores, estudando tendências, desenvolvendo testes práticos de produtos e equipamentos e pesquisando as necessidades dos consumidores”, comenta Lucas.

Foi por conta dessas pesquisas com os consumidores que a rede percebeu a busca por opções mais saudáveis e, em 2021, em parceria com a Fazenda do Futuro, tornou-se uma das primeiras marcas a oferecer no cardápio pastéis veganos e massas fabricadas com gordura de palma, que é zero trans. “O segredo é entender a carência do cliente ao seu redor, seja de algum serviço ou produto e, a partir disso, você tem o caminho para desenvolver as inovações que serão responsáveis pelo seu destaque em meio a concorrência”, revela o diretor de novos negócios da 10 PASTÉIS.

Segundo Lucas, os formatos diferentes e os recheios inusitados são os grandes procurados do momento. Para atender a todos os gostos, a 10 PASTÉIS desenvolveu os lançamentos de datas sazonais, em que comercializa produtos especiais em edição limitada. Nesta ação, já comercializou Pastel Burguer, pastéis coloridos e recheios como paçoca, bombom, Romeu e Julieta e Chocofrutas. “Acredito que o que nos trouxe até aqui é que nós nunca estamos satisfeitos com a nossa entrega e, assim, estamos sempre trabalhando para poder atender melhor nossos clientes. Seguiremos assim”, finaliza Lucas.

Para 2025, a 10 PASTÉIS estima alcançar o total de 150 unidades ativas e faturamento de R$ 115 milhões.