De Taubaté para o resto do mundo, é o que a rede de estética facial Sóbrancelhas, vem vivendo. E a promessa é que o negócio continue a crescer. Fundada pela CEO Luzia Costa, em 2013, na cidade localizada no Vale do Paraíba, a marca já possui mais de 130 unidades espalhadas pela América Latina. E no dia 26 de julho, a Sóbrancelhas está estreando na Europa, com a inauguração de uma loja na cidade de Coimbra, Portugal.
O sucesso da marca se deve ao fato dela estar inserida no mundo da beleza e bem-estar, um dos setores que mais crescem no mercado mundial. Um levantamento divulgado pela Circana, desenvolvedora de software para consumidores, mostra que o setor de beleza registrou um crescimento de 15%, com US$63 milhões em vendas apenas em 2023. A Sóbrancelhas teve um faturamento no primeiro semestre deste ano de R$32 milhões de reais.
A CEO da marca conta que não foi um começo fácil; ela e sua família passaram por várias dificuldades antes e durante a fundação da marca, mas com pequenos passos, foram conquistando o mercado, clientes e colaboradores fiéis, mostrando todo o sucesso da rede. “Gosto de dizer que a Sóbrancelhas tem o objetivo de transformar vidas através do olhar. É isso que estamos fazendo nesses 10 anos; seja por meio de franqueados que ficam encantados com a marca e querem fazer parte do time ou uma mulher com sua autoestima restaurada ao realizar os serviços da marca. Já escutei de muitos clientes que as nossas meninas têm mão de ouro, temos algo diferente que os nossos clientes se sentem muito bem conosco”, conta Luzia.
Apenas em 2023, a marca foi vencedora de diversos prêmios importantes para o empreendedorismo brasileiro, entre eles: Associação Brasileira do Franchising (Selo de Excelência de franquia), Revista PEGN (As 100 melhores franquias do Brasil) e Exame (Ranking Exame Negócios em Expansão 2023).
Na próxima semana, com a chegada na Europa, a marca tem grandes expectativas para o mercado europeu, até porque as técnicas de beleza são muito valorizadas por lá. “O brasileiro gosta muito de cuidar da aparência e isso acaba sendo um exemplo para os portugueses e europeus em geral. Com a chegada da rede de estética facial mais famosa do Brasil por lá, acreditamos que vamos conquistar um público fiel e conseguir expandir a marca”, finaliza a CEO.