Você morre de vontade e precisa voltar a estudar inglês, mas é difícil conciliar com sua rotina? A Focus Idiomas oferece uma nova ideia de curso. É um conceito parecido com o de uma academia de ginástica: o aluno se matricula, recebe uma grade de atividades semanais, então, ele escolhe as atividades que deseja fazer e pode frequentar a unidade quando e quantas vezes quiser, sem limite de tempo. Tudo isso pagando uma única mensalidade.
Inaugurada em 2013, a Focus Idiomas sempre teve como base a conversação. As aulas são focadas no processo de treinamento da compreensão da língua e da otimização da pronúncia através da utilização muitos vídeos, filmes e diálogos. Todo material é próprio e foi desenvolvido com essa proposta. E tudo acontece num ambiente que, em nada se parece com uma sala de aula: na Focus as atividades são numa sala de estar cheia de sofás, puffs e cadeira, um verdadeiro lounge.
História da escola
O economista Paulo Henrique Menezes havia estudado a língua inglesa por seis anos em uma escola tradicional no Rio de Janeiro, e voltado a estudar conversação em outra escola grande e tradicional, mas sentia que estava evoluindo muito pouco. Contratou professor particular, mas sentia que a evolução era lenta, até que buscou um novo caminho e acabou fundando a Focus Idiomas.
“Tentando entender como funciona meu cérebro para absorver conhecimento, conheci a neuroeducação, me apaixonei pelo conceito, comecei a estudar tudo sobre o assunto e resolvi montar um curso que levasse em consideração o que os cientistas vinham descobrindo sobre processos mais eficazes de aprendizagem. Assim nasceu a Focus Idiomas”, relembra o diretor e fundador do curso.
Atualmente, a Focus Idiomas conta com quatro unidades, três no Rio de Janeiro e uma em Minas Gerais e, agora, começa a expandir sua rede através do franchising.
O investimento total para abertura de uma franquia da Focus Idiomas varia, mas não ultrapassa R$70mil. O faturamento mensal chega a R$50mil com lucro de mais de 50%.
É necessária uma área de 30m2 e a unidade pode se localizar em lojas de rua, galerias e até em salas comerciais.