Como expandir sua rede de franquias em 2015

Uma das metas de toda rede de franquias é expandir a sua atuação no mercado com novas unidades. Segundo as expectativas da ABF, o crescimento do setor pode chegar a 9%, percentual acima do esperado para economia nacional. Mas, para isso é preciso ter cautela, planejamento e segurança para que a expansão saia do papel e atraia novos empreendedores interessados em investir em uma franquia da marca.

Fabio Medeiros, supervisor de expansão da inFlux English School, rede de escolas de idiomas com mais de 100 unidades franqueadas em todo o Brasil, compartilhou algumas dicas da marca para o empresário que quer expandir os negócios em 2015:

·         Ter uma estratégia de expansão coerente com seu modelo de negócio;
·         Estabelecer o perfil ideal do candidato à franquia;
·         Apresentar a franquia de forma transparente ao candidato;
·         Mapear os mercados potenciais;
·         Ter capacidade para fornecer know-how e insumos para seus franqueados;
·         Desenvolver um plano de expansão e respeitá-lo;
·         E principalmente, sempre buscar aprimorar-se como gestor. A ABF, por exemplo, oferece excelentes cursos para franqueadores. http://www.portaldofranchising.com.br/cursos-e-eventos-do-franchising/

“Para a inFlux Franchising as pessoas vêm em primeiro lugar, portanto ter uma equipe de especialistas à disposição para dar suporte ao franqueado é fundamental para crescer solidamente”, destaca Medeiros.

 Até o final do ano, a rede que está presente em todas as regiões do país, pretende inaugurar mais 20 franquias e, apesar de 2015 ser considerado um ano difícil para os negócios, Medeiros acredita que para a inFlux o mercado será positivo. “O cenário econômico atual não tem prejudicado a expansão da inFlux. O crescimento vem se mantendo constante. Em 2008 passamos ilesos pela crise, pois em momentos como este as pessoas buscam qualificação para se manter empregadas. É preciso identificar as oportunidades que existem no mercado em que você atua, elas sempre existem e podem significar o grande salto para sua marca se posicionar e conquistar maior destaque em sua área de atuação”, conta o especialista.

A rede está em franca expansão e busca parceiros em todo o Brasil. O investimento inicial varia entre R$150mil e R$350 mil e inclui capital de giro, taxa de franquia e tudo o que é preciso para implantar a nova escola. O retorno do investimento é estimado entre 18 e 24 meses e o faturamento médio mensal é de R$70 mil. Para saber mais sobre como se tornar um franqueado inFlux basta entrar em contato pelo site www.influx.com.br/sejaumfranqueado e preencher o cadastro.

Outro setor que se apresenta como uma boa opção para quem está pensando em investir no próprio negócio é o da alimentação. A Belga Mix, rede de franquias que comercializa batatas fritas em cones, oferece um modelo de franquia fácil e rentável, apostando em uma tendência da área: o de porções individuais de petiscos.

Com investimento total de R$ 64,8 mil, oito franquias em operação e mais oito em fase de implantação, a rede comercializa em média 260 cones por dia em cada unidade da marca, com valores de R$ R$5 e R$ 7, nos tamanhos médio e grande, com nove opções de molhos tradicionais e mais três especiais que podem ser comprados à parte, por mais R$1, o que garante um tíquete médio de R$10. “Apostamos em um modelo de negócio simples, tanto em relação ao produto quanto à operação. O faturamento da rede já ultrapassa os R$320mil e até o final do ano a previsão é termos 36 lojas em funcionamento”, revela Lucas Machado, diretor da Belga Mix.

Para mais informações sobre como ser um franqueado Belga Mix, basta acessar http://www.belgamix.com.br/seja-um-franqueado

Ato.Z Comunicação – Luiza Teless

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